23/11/2014 21:37
Guerrero resolve em jogo quente, Timão vence o Grêmio e se aproxima de vaga
Corinthians vê peruano igualar Luciano como maior artilheiro da temporada e abre cinco pontos de vantagem pensando na Libertadores
Renato Augusto foi um dos destaques do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/AFP)
Em briga direta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol do artilheiro Guerrero aos 37 minutos do segundo tempo. Com a vitória na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Mano Menezes deixa sua vaga na próxima edição da Copa Libertadores bem próxima, já que abre cinco pontos de vantagem no primeiro time fora do G4, que é o Atlético-MG.
Agora, o Timão tem 66 pontos, três a menos que o vice-líder São Paulo e dez atrás do campeão Cruzeiro. Enquanto isso, o Grêmio vive sua segunda derrota consecutiva e segue na cola do G4. O time de Felipão tem 60 pontos, atrás ainda do rival Internacional e do Atlético-MG. Os times agora descansam uma semana e voltam à ação domingo: o Corinthians encara o Fluminense, que ainda sonha com G4, e o Grêmio visita o Bahia, que tenta respirar na Série A.
Mano escolheu o contestado Felipe para ser titular, e não Anderson Martins. Felipão escolheu Ramiro para suprir a falta de Pará, e não Matías Rodriguez ou Werley. Mano escolheu o 4-4-2 com força total à disposição. Felipão escolheu manter o time da derrota contra o Cruzeiro, apesar da previsibilidade do esquema.
Não dá para dizer que um acertou e outro errou, pois foi um jogo bastante disputado desde o primeiro minuto. Com poucas chances, mas muita movimentação, ataques laterais e qualidade no passe. Fato é que Fábio Santos deitou e rolou do lado direito da defesa do Grêmio, criando uma boa chance para Guerrero, que viu Marcelo Grohe defender de maneira sensacional, e outra para Fagner concluir pertinho do gol – houve até quem comemorasse!
O Grêmio tinha o seu bom e velho ataque abusando da movimentação e Barcos na espreita. Só que a marcação de Felipe era boa, forte, precisa. Tanto que houve espaço uma vez só, quando o argentino aproveitou rebote de Giuliano no segundo tempo e balançou as redes em posição ilegal.
O Grêmio, que tinha tido só uma chance no primeiro tempo, veio diferente do intervalo, mais ofensivo. Uma decisão acertada de Felipão, que queria ver jogo em Itaquera. E viu! O jogo melhorou de intensidade por ter dois times em campo, não só um. Por ter Guerrero fazendo fila e finalizando por cima do gol e, do outro lado, Barcos ganhando jogo de corpo e fazendo Cássio trabalhar. Felipão conhece de finais, e o jogo de ontem se apresentava assim desde o início.
Mas fazer o quê se toda decisão tem coadjuvantes e só um herói?
Herói, você leu certo, não vilão. Porque esse papel Rhodolfo quase assumiu quando tocou para trás e fez gol contra, também anulado.
E herói no Corinthians se pronuncia em espanhol: Paolo Guerrero. Em lançamento que parecia perdido, o peruano girou para o gol e para a Libertadores. Só mais um pontinho e já era. 1 a 0 chorado, estilo do Mano, um técnico de boas escolhas.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 GRÊMIO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago e Guilherme Camilo (ambos de MG)
Cartões amarelos: Cássio (COR)
Gols: Guerrero, 37'/2ºT (1-0)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto (Jadson - 34'/2ºT); Malcom (Luciano - 16'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Rhodolfo, Bressan e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Riveros (Giuliano - Intervalo), Luan (Alan Ruiz - 26'/2ºT) e Dudu (Lucas Coelho - 40'/2ºT); Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM FASE DE DECISÃO! Igor Coronado luta para provar seu valor e conquistar confiança em 2025!
- YURI ALBERTO VALORIZADO! Corinthians traça plano milionário para segurar o camisa 9 e afastar interesse europeu!
- POGBA NO CORINTHIANS! Entenda como a contratação pode LIMITAR o elenco no Brasileirão!
5409 visitas - Fonte: Lance!NET!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas