23/11/2014 09:35
Mano imagina jogo duro entre duas melhores defesas do Brasileiro
Mano Menezes evitou se estender sobre a rivalidade com seu sucessor na Seleção, Felipão
A rodada do meio de semana mudou a cara do confronto entre Corinthians e Grêmio. O time alvinegro pulou para terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, viu o tricolor cair para sexto e vai entrar em campo em vantagem na luta por vaga na Copa Libertadores. A alteração de cenário, aposta Mano Menezes, não alterará a característica do jogo entre as duas melhores defesas da competição.
“São duas equipes com o meio-campo forte, de marcação. Você imagina um jogo muito semelhante às trajetórias que as equipes construíram na temporada. Se é a maneira que te trouxe até aqui com possibilidade de conquistar a vaga, é essa maneira que tem de ser levada ao jogo”, comentou o treinador.
O que certamente mudou foi a necessidade de vitória do Grêmio. Se tivesse vencido o Cruzeiro, o time gaúcho estaria na frente do Corinthians e provavelmente se satisfaria com um empate em Itaquera. Agora três pontos atrás, poderá se ver na necessidade de ser mais agressivo, ao menos na parte final da partida.
“Pode mudar a estratégia durante o jogo, mas não acredito que as equipes se alterarão no início. O Grêmio vai ser o Grêmio, como foi nos últimos jogos. Foi assim que conseguiu uma sequência de resultados positivos, que foi interrompida agora”, disse Mano.
De olho na estratégia para o embate, o técnico procurou minimizar sua rivalidade com o comandante gremista, Luiz Felipe Scolari, e a animosidade entre os clubes.
O Grêmio é uma das agremiações que pede no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a retirada de quatro pontos do Corinthians por suposta escalação irregular de Petros.
“São todos motivos acessórios, paralelos, menos importante do que o jogo. Para nós, os jogos vêm tendo um caráter decisivo. E esse jogo só se tornou tão importante quanto estamos falando porque vencemos as três últimas partidas, avançamos na tabela e fechamos a última rodada em terceiro.”
O Corinthians, que há não muito tempo ocupava a sétima colocação do Nacional, agora só depende de si para se manter em terceiro lugar e ainda sonha em roubar do São Paulo o vice-campeonato, que vale vaga direta na Libertadores. “Antes, a gente era carta fora do baralho”, sorriu Mano.
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM FASE DE DECISÃO! Igor Coronado luta para provar seu valor e conquistar confiança em 2025!
- YURI ALBERTO VALORIZADO! Corinthians traça plano milionário para segurar o camisa 9 e afastar interesse europeu!
- POGBA NO CORINTHIANS! Entenda como a contratação pode LIMITAR o elenco no Brasileirão!
3273 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas