21/11/2014 10:40
Após retorno "definitivo", Timão quer definir situação de Paolo Guerrero
Reunião na próxima semana pode selar renovação de contrato. Clube pode aumentar salário para evitar pagamento de luvas
O atacante Paolo Guerrero volta ao Corinthians após disputar o último amistoso pela seleção peruana nesta temporada – vitória por 2 a 1 sobre o Paraguai, em jogo no qual o camisa 9 foi expulso. Ciente da importância do jogador para o elenco atual, a diretoria planeja aproveitar a próxima semana para se reunir com ele e definir a renovação contratual. O vínculo do atleta com o Timão vai até julho do ano que vem, mas a partir de janeiro ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Desfalque da equipe em diversas vezes ao longo do ano por conta das convocações, Guerrero poderá se dedicar única e exclusivamente ao Corinthians nestas últimas semanas da temporada. A começar pela partida contra o Grêmio, domingo, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena de Itaquera. Artilheiro do estádio alvinegro, o peruano volta em um momento de alta do Timão: pela primeira vez, os comandados de Mano Menezes conquistaram três vitórias consecutivas no Brasileirão.
Mesmo diante de uma situação financeira delicada, o Corinthians sabe que será necessário abrir os cofres para manter Paolo Guerrero e evitar que uma oferta do futebol europeu o tire do clube. O atacante deixou claro que só deixaria o Timão para voltar à Europa, onde atuou por mais de 10 anos. Os dirigentes têm na renovação de contrato do peruano a prioridade absoluta para este final de ano.
A intenção do clube é estender o vínculo até, no mínimo, dezembro de 2016. Aos 30 anos, Guerrero é o único atacante experiente à disposição do técnico Mano Menezes, que conta com Malcom (de 17 anos), Gustavo Tocantins (20 anos), Luciano (21 anos) e Ángel Romero (22 anos). Após a saída de Romarinho, o Timão sondou nomes como Rafael Sobis, Nilmar e Marcelo, mas não obteve êxito nas negociações.
Hoje, o principal entrave é o valor de luvas pedido pelo atleta. A diretoria estuda oferecer como alternativa um aumento salarial a Guerrero - que ganha R$ 480 mil - para encontrar um equilíbrio financeiro e conseguir manter o camisa 9 no elenco. A reunião deve acontecer no início da próxima semana.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
22827 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas