A sequência de duas vitórias do Corinthians fora de casa pelo Brasileirão passou muito pelos pés do atacante Malcom, um dos principais xodós da torcida alvinegra que assistiu ao triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás, nesta quarta-feira, em Belém. Ele já havia sido determinante na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador, domingo passado, ao marcar primeiro gol.
Saudado pelos paraenses após o fim da partida, o garoto de 17 anos admitiu que se sentiu ainda melhor em campo.
- Aqui no Pará nossa torcida é muito grande, não esperava tanta gente assim no estádio. Eles vão nos ajudar muito a chegar ao G-4 e à Libertadores - disse o atacante.
Além de cobrar o escanteio que originou o gol contra de Felipe Macedo, Malcom teve liberdade para criar, sem se preocupar com a marcação dos laterais adversários. O resultado veio com boas jogadas e até uma sequência de belos dribles, que incluiu dois chapéus em Felipe Saturnino.
- Estou cuidando das bolas paradas e fui feliz hoje. Também consegui ir para cima e ter liberdade para fazer o que mais gosto - disse o garoto.
Com Malcom em campo, o Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Grêmio, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena. O time terá os retornos de Paolo Guerrero, Romero e Lodeiro, que estavam a serviço das seleções de seus países, além de Petros, que cumpriu suspensão.
Anderson Martins e Fábio Santos, lesionados, serão avaliados até o fim da semana.