Um gol contra marcado por Felipe Macedo, lateral do Goiás, deu três pontos ao Corinthians no triunfo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo dominante no jogo, o Timão teve dificuldade para trocar passes e desenvolver as jogadas na partida na capital paraense. Os jogadores admitiram o "jogo feio", por conta do gramado irregular do estádio, mas preferiram exaltar a importância da vitória fora de casa.
- O próprio clima dificulta. O campo está irregular, você não tem muito controle da bola, acaba atrapalhando, mas isso não é desculpa. O importante é que vencemos - analisou o meia Danilo.
Após vencer o Bahia por 2 a 1 em Salvador no último domingo, o Corinthians encarou mais uma longa e desgastante viagem para enfrentar o Goiás, que decidiu jogar em Belém para arrecadar mais dinheiro por meio da torcida alvinegra. A Fiel compareceu em bom número, com mais de 26 mil pessoas, e ajudou o Timão a chegar à terceira vitória consecutiva no Brasileirão.
- Final de temporada é assim. Com essa viagem, grama alta, campo irregular, sabíamos que o nível do jogo ia cair. Principalmente para quem é mais técnico. Nessa hora, o que vale é a vontade. Vencemos na raça e estamos na briga - analisou Renato Augusto.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio, na Arena de Itaquera. Terceiro colocado, com 63 pontos, o Timão está assegurado no G-4 do Campeonato Brasileiro até o fim da rodada.
Renato Augusto disputa bola na vitória sobre o Goiás nesta quarta-feira