O Corinthians encarou uma longa viagem de São Paulo a Belém para o jogo desta quarta-feira, contra o Goiás, no Mangueirão, mas deixou o estádio satisfeito. Além de voltar ao G-4 após a vitória por 1 a 0, o Timão foi empurrado por mais de 26 mil torcedores, que fizeram uma bela festa nas arquibancadas.
A equipe alvinegra não jogava na capital paraense desde 2005, quando encarou o Paysandu no local pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. O técnico Mano Menezes fez questão de aplaudir a Fiel após o apito final.
- Jogar aqui nos deu um ânimo a mais, essa torcida não via o time do coração há muitos anos e sinto que valeu a pena estar aqui - afirmou o treinador.
Mano, que costuma deixar o gramado ao final dos jogos, independentemente dos resultados, falou rapidamente com a imprensa enquanto se direcionava às arquibancadas para cumprimentar os corintianos que compareceram ao Mangueirão. Ele destacou a importância da vitória na luta por uma vaga na Taça Libertadores da América: com a vitória, o Timão subiu para a terceira colocação, com 61 pontos.
- Hoje demos um passo importante nessa disputa muito dura pela Libertadores - disse.
Restam três partidas para o Corinthians neste Brasileirão. O Timão volta a campo no próximo domingo, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio, na Arena de Itaquera. Além do time gaúcho, a equipe ainda enfrenta Fluminense e Criciúma pelo torneio.
Mano aplaude os torcedores: Fiel fez bela festa no Mangueirão, onde não jogava desde 2005
Mano Menezes saúda torcedores do Corinthians que foram ao Mangueirão nesta quarta