A tabela mostra o Goiás como mandante, mas é o Corinthians que deve ter apoio da torcida no duelo entre as duas equipes nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Mangueirão, em Belém.
A capital paraense nada tinha a ver com goianos e paulistas até o Esmeraldino optar pela mudança de mando por questões financeiras. Com pouco público no Serra Dourada, o clube espera faturar numa cidade onde o Timão não joga há quase dez anos.
O Goiás aproveita as últimas rodadas para tentar ampliar a receita e já planejar 2015. Com a mudança do jogo desta noite para Belém, a diretoria esmeraldina espera arrecadar R$ 1 milhão líquido.
Como o time tem 44 pontos e está praticamente livre do rebaixamento, o clube pensa em renovar os contratos de alguns jogadores, como Amaral e David, e poderá voltar também suas atenções para o mercado de técnicos, pois o nome de Ricardo Drubscky não é unanimidade e o próprio treinador adiantou que só continuará se o poder de investimento for maior.
A última passagem do Corinthians por Belém teve até o argentino Carlitos Tevez, hoje no Juventus, da Itália, que participou da vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu, pelo Campeonato Brasileiro de 2005. O time paraense foi rebaixado naquela temporada e não voltou mais à elite do futebol nacional - em 2014, os bicolores jogaram a Série C, conseguiram o acesso à Série B e estão no meio da finalíssima contra o Macaé.
Com 60 pontos no Brasileirão, o Corinthians está em quinto lugar e só depende das próprias forças para voltar ao G-4. Em caso de vitória, o Timão ultrapassa o Internacional, atual terceiro colocado, também com 60.
O Colorado já jogou pela 35ª rodada (empatou com o São Paulo, por 1 a 1).
Se empatar, também passa o Inter, mas pode ser superado pelo Atlético-MG (58 pontos) caso o time mineiro vença o Flamengo, também nesta quarta. O Goiás, com 44 pontos, apenas cumpre tabela.
Goiás: Ricardo Drubscky conta com o retorno da zaga titular, mas perde David e Tiago Real, opções importantes no meio-campo.
Com as voltas de Jackson e Pedro Henrique, Felipe Macedo é deslocado para a lateral direita. O jovem Rodrigo é o favorito para fazer a dupla de volantes com Amaral.
A provável formação esmeraldina tem Ranan, Felipe Macedo, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, Rodrigo, Thiago Mendes, Esquerdinha e Ramon; Erik.
Corinthians: a ausência de Paolo Guerrero pelo segundo jogo seguido deve fazer Mano Menezes repetir a formação de ataque com Luciano e Malcom. Elias volta e ocupa a vaga do suspenso Petros.
Na esquerda, Uendel substitui Fábio Santos. O Timão deve ter Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Elias e Renato Augusto; Luciano e Malcom.
Goiás: David e Tiago Real estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Léo Veloso tem fratura no pé esquerdo e só retorna no ano que vem. Juliano, Valmir Lucas e João Paulo se recuperam de lesão no joelho.
Corinthians: Petros, suspenso, Anderson Martins, recuperando-se de uma tendinite na coxa direita, Fábio Santos, com dores no joelho, e Guerrero, Romero e Lodeiro, convocados para as seleções de Peru, Paraguai e Uruguai, respectivamente.
Goiás: Alex Alves, Esquerdinha, Felipe Macedo, Lima, Moisés, Samuel e Valmir Lucas.
Corinthians: Anderson Martins, Luciano e Gil.