18/11/2014 19:25
Ex-Palmeiras, Amaral tem oferta para trocar aposentadoria por caçula de SP
Aos 41 anos, volante não atua desde passagem pelo Poços de Caldas, mas negocia com o Capivariano. Na extensa carreira, defendeu Palmeiras, Corinthians e Seleção
Amaral é um dos personagens mais folclóricos dos últimos anos do futebol brasileiro (Foto: Reprodução / TV Globo)
Um dos personagens mais folclóricos do futebol brasileiro está prestes a voltar aos gramados depois de quase dois anos sem jogar. Com passagens marcantes por Palmeiras, Corinthians e seleção brasileira, o ex-volante Amaral negocia com o Capivariano para disputar o Campeonato Paulista de 2015. Prestes a estrear na elite estadual, o clube busca reforços experientes para minimizar a falta de bagagem na primeira divisão. Por isso, o atleta, mesmo aposentado, entrou na mira. Ele nasceu em Capivari e ainda guarda laços com a cidade.
As conversas estão em andamento e, segundo o próprio Capivariano, prestes a serem fechadas. Antes de Amaral, a diretoria sondou outros nomes de peso. O primeiro foi Emerson Leão, sonho de consumo para dirigir a equipe em 2015 (ele negou a oferta e abriu espaço para Ivan Baitello). Depois, as atenções ficaram voltadas para Correa, volante com passagem pelo Palmeiras, mas as negociações não avançaram. A bola da vez é Amaral, cuja inatividade não preocupa o presidente Osvaldo Ricomini.
– Nós conversamos com ele, que deixou uma proposta para nós. A gente está analisando, e amanhã (quarta) ou no máximo na quinta-feira teremos uma definição. Está bem adiantada a negociação. Acho que não teremos problemas, porque ele gosta daqui. Começou a carreira aqui e pode terminar também – comentou Vadinho, que luta contra as dificuldades financeiras do clube, recém-promovido à elite, para montar um time que seja capaz de se manter no Paulistão.
O otimismo do Capivariano é compartilhado pelo próprio Amaral. O ex-jogador, que atuou pela última vez no Poços de Caldas-MG em 2013, demonstrou interesse em voltar a jogar pelo clube da sua cidade e prometeu decidir o futuro rapidamente. Para ele, a questão física não será um problema.
– Nós conversamos, mas ainda não há nada fechado. Apenas conversamos. Está tudo bem encaminhado, mas não há nada concreto. Estou parado há dois anos, mas me cuido fisicamente. Estou em forma, não bebo – comentou o veterano, que recentemente participou da despedida de Ademir da Guia, na reinauguração da Arena Palmeiras.
Volante tem passagem marcante pelo Verdão (Foto: Marcelo Hazan)
A trajetória de Amaral no futebol começou nos anos 90. Dos campos de Capivari, ele ganhou projeção no estrelado time do Palmeiras, patrocinado pela Parmalat. Ganhou dois Brasileiros (93-94), três Paulistas (93-94 e 96) e um Rio-São Paulo (93), além de uma chance na Seleção. Fez 31 partidas com a camisa amarela, que vestiu na campanha dos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta.
Amaral despertou atenção de clubes do exterior. Defendeu rapidamente o Parma, da Itália, e passou duas vezes pelo Benfica, de Portugal, até voltar ao Corinthians. No Parque São Jorge, levantou o Brasileirão de 98 e o Paulistão de 99. Em seguida, acertou com o Vasco, por quem foi vice-campeão mundial em 2000 (derrotado justamente pelo Timão, no Maracanã).
Ao sair do Rio de Janeiro, Amaral perambulou por uma série de lugares. Defendeu Fiorentina, Besiktas, Grêmio, Al-Ittihad, Vitória, Atlético-MG, Santa Cruz, Barueri, Perth (Austrália), Catanduvense, Manado (Polônia) e Persebaya (Polônia). Os últimos clubes foram Itumbiara e Poços de Caldas, ambos no primeiro semestre de 2013.
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM FASE DE DECISÃO! Igor Coronado luta para provar seu valor e conquistar confiança em 2025!
- YURI ALBERTO VALORIZADO! Corinthians traça plano milionário para segurar o camisa 9 e afastar interesse europeu!
- POGBA NO CORINTHIANS! Entenda como a contratação pode LIMITAR o elenco no Brasileirão!
4404 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas