18/11/2014 08:46
Sem se acomodar, Danilo retoma espaço e vira referência para Mano
"Esquecido" durante meses, meia retoma confiança após clássicos, cresce e é mais uma vez decisivo contra o Bahia. Chances de encerrar carreira no Timão aumentam
Quando a diretoria do Corinthians chamou o meia Danilo e seu agente para uma reunião, em fevereiro deste ano, o maior temor era que uma provável renovação de contrato do jogador pudesse lhe tirar um pouco da gana por novas vitórias, gols e títulos.
Afinal, era isso que a cúpula alvinegra havia detectado em Emerson Sheik, outro jogador vencedor, mas que caiu de rendimento após um novo contrato. Mais de oito meses depois, Danilo voltou a mostrar seu valor quando o time precisou.
Depois de passar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em branco e com apenas oito jogos disputados, o meia contribuiu com três assistências e um gol na segunda metade da competição – ele participou de 11 das 15 partidas desta etapa.
O crescimento coincidiu com o momento de maior pressão sobre o elenco e o técnico Mano Menezes - com o time oscilando na classificação do Brasileirão e eliminado da Copa do Brasil após ser goleado pelo Atlético-MG.
Quase todas as intervenções do meia geraram pontos para o Timão na tabela: deu o passe para Guerrero fazer 3 a 2 sobre o São Paulo, na Arena, fez o gol de empate por 1 a 1 contra o Palmeiras e serviu Renato Augusto no segundo gol dos 2 a 1 sobre o Bahia, neste domingo. A outra assistência foi para Luciano, nos 3 a 0 sobre o Sport, na Arena.
A recuperação de Danilo gerou efeito positivo no resto do elenco, que o vê como exemplo de trabalho e humildade. Mano Menezes é quem atesta a influência que o meia de 35 anos tem sobre os companheiros mais novos.
– O Danilo é exemplo no dia a dia, mais do que nos jogos. Quando você acha que as coisas não estão tão boas, você vê um profissional como o Danilo trabalhando no dia a dia e não tem nada a falar, tem de fazer o melhor que se pode.
Quem é como ele colhe os prêmios de forma mais duradoura. Por isso confiamos muito nele nesses momentos importantes. Hoje tem algumas limitações, mas temos de entendê-las e tirar o melhor que ele pode oferecer – disse o técnico.
No clube, pouca gente abre mão de ter Danilo no elenco por mais tempo. Logo que renovou seu contrato, o meia admitiu a possibilidade de encerrar a carreira no Corinthians. Quem convive com o jogador assegura que ele ainda não pensa em pendurar as chuteiras, mas uma possível renovação contratual pode ser sua última como profissional.
Danilo pensa jogo a jogo.
– Quando entro, tenho de dar conta do recado. O time está bem, está ganhando, mas fico esperando a oportunidade. Estou ajudando sempre que entro em campo e fico feliz – comemorou Danilo.
Mesmo no banco de reservas, o meia pode ser acionado novamente nesta quarta-feira, contra o Goiás, em Belém. Em mais um jogo decisivo, Danilo é homem de confiança na busca por vaga na Taça Libertadores. Com 60 pontos, o Corinthians é o quinto colocado na tabela do Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM FASE DE DECISÃO! Igor Coronado luta para provar seu valor e conquistar confiança em 2025!
- YURI ALBERTO VALORIZADO! Corinthians traça plano milionário para segurar o camisa 9 e afastar interesse europeu!
- POGBA NO CORINTHIANS! Entenda como a contratação pode LIMITAR o elenco no Brasileirão!
4863 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas