O atacante Malcom concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, domingo, em Salvador, o atleta de apenas 17 anos decidiu deixar de lado a timidez e atendeu ao pedido da assessoria para falar com a imprensa.
A única solicitação do camisa 21 foi permanecer no lado de fora da sala onde ficam os jornalistas, para que a entrevista parecesse um "bate-papo".
- Acho melhor, né? Fico meio nervoso, com vergonha de falar. Preferi vir aqui (do lado de fora). Parece um bate-papo, eu prefiro - afirmou.
Segundo ele, assim que foi abordado pelos assessores sobre a possibilidade de falar com os jornalistas após o treino regenerativo desta segunda, o receio foi grande.
- Eu pensei: "Ih, maior vergonha". Bem melhor um monte de zagueiro do que microfone - disse, aos risos.
Promovido das categorias de base pelo técnico Mano Menezes após ser vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores no início deste ano, Malcom é uma das poucas opções do treinador para substituir Paolo Guerrero no setor ofensivo.
Na ausência do peruano, principal referência do ataque, o garoto ganhou espaço e passou a ser cada vez mais utilizado - mesmo contrariando a vontade inicial de Mano, que queria evitar a pressão sobre o jogador.
Nos bastidores, Malcom é muito elogiado pelos outros jogadores, com quem procura buscar conselhos diariamente.
O atacante é o atleta mais jovem do elenco atual, que tem Danilo, de 35 anos, como peça mais experiente. O gol marcado contra o Bahia foi o segundo dele como profissional - o primeiro havia sido no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Corinthians, no início do segundo turno do Brasileirão.
- A responsabilidade é muito grande. Eu procuro fazer o mesmo que os mais velhos, errar pouco no campo. Eu escuto bastante Fábio Santos, Renato Augusto, Gil, Cássio... Estou tranquilo, com a cabeça boa. Procuro fazer meu trabalho e fazer os gols - completou.
Como Guerrero e Ángel Romero atuarão por Peru e Paraguai, respectivamente, em amistoso marcado para esta terça-feira, Malcom e Luciano devem ser mantidos como titulares do ataque do Corinthians no confronto contra o Goiás, quarta, às 22h (horário de Brasília), no Mangueirão, em Belém.