O Corinthians vai preservar o atacante Paolo Guerrero no jogo desta quarta-feira contra o Goiás, às 21h (horário de Brasília), em Belém.
Concentrado com a seleção peruana para o amistoso de terça-feira contra o Paraguai, em Lima, Guerrero não vai encontrar os companheiros para a partida e volta ao time apenas no próximo domingo, contra o Grêmio, na Arena.
O clube acredita que a logística é muito complicada para levá-lo a Belém. Além disso, o desgaste do jogador poderia ser prejudicial nos últimos jogos da temporada.
– Não tem cabimento o Guerrero jogar no Peru, à noite, e nós levarmos ele para Belém do Pará.
Não faremos isso, porque depois teremos também três jogos importantíssimos e não podemos perder um jogador com ele arriscando tudo, podendo lesioná-lo. Eu não faço isso, não fiz lá atrás e não vou fazer agora – disse o técnico Mano Menezes.
Sem Guerrero, Malcom e Luciano devem ser mantidos no ataque contra o Goiás. O Corinthians também não vai contar com Ángel Romero e Nicolás Lodeiro, nas seleções de Paraguai e Peru, além do meia Petros, suspenso. Anderson Martins, machucado, não deve se recuperar a tempo do jogo.
Fábio Santos, com dores no joelho, virou dúvida.