A comissão técnica do Corinthians reconhecia que a principal deficiência do goleiro Cássio era a reposição de bola. O próprio jogador tinha essa noção, e por isso começou a fazer treinos específicos do fundamento com o preparador Mauri Lima. O resultado apareceu neste domingo, com uma assistência direto de sua área para Malcom dominar no campo do adversário e fazer o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova. Motivo de comemoração tanto para Cássio quanto para Mauri.
O goleiro admitiu que a jogada não foi ensaiada, mas ressaltou que tem treinado o fundamento para conseguir ligar contra-ataques e surpreender adversários – exatamente como ocorreu neste domingo.
– Trabalho diariamente a saída de bola. O Malcom é muito rápido e acreditou no lance, em outros jogos tentei fazer isso e deu errado. Fico muito feliz. Não é jogada ensaiada, mas às vezes acontece. Vi que ele tinha espaços e fui feliz no lançamento – comentou Cássio.
Cássio está mais atento às reposições de bola: treino vem dando resultados
Mauri Lima acompanhou a evolução de Cássio nos treinos e se sentiu recompensado com o belo lance do goleiro. O preparador instituiu uma carga maior de trabalhos de reposição de bola.
– Ele tem qualidade para bater na bola, fazemos isso quando tempos mais tempo. Cruzamento com reposições. Na véspera do jogo sempre fazemos um trabalho separado de reposição no chão e por cima. A bola foi muito bem colocada por ele.
Tivemos um crescimento nesse fundamento, a qualidade dele melhorou bastante – analisou o preparador de goleiros.
A assistência de Cássio ajudou o Corinthians a subir para 60 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Ainda na briga por vaga na Taça Libertadores do ano que vem, o Timão enfrenta o Goiás na próxima quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), em Belém.