Fazer o gol da vitória em um jogo tão importante para o Corinthians representou a redenção para o meia Renato Augusto, um dos mais regulares do time na reta final do Campeonato Brasileiro. O gol dos 2 a 1 sobre o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova, foi o primeiro dele no Campeonato Brasileiro. Um prêmio para quem vinha se destacando há algum tempo com boas jogadas e assistências.
Neste domingo, Renato nem achou que jogou tão bem – tecnicamente falando. Taticamente, ele se movimentou muito e abriu espaços para os volantes chegarem ao ataque. Após a partida, o meia comemorou o resultado e seu gol decisivo.
– A vitória nos deixou na briga. Para mim, o gol foi muito importante porque eu não vinha fazendo uma boa partida tecnicamente. Contra o Santos, fiz uma grande partida e a bola não entrou. Futebol tem disso. Aproveitei bem a pausa da Copa, treinei nas férias. Acabei premiado no final – disse o meia.
Renato Augusto não teria marcado esse gol se Danilo não tivesse entrado tão bem na partida. O companheiro de armação de jogadas teve poucos minutos em campo, suficientes para um passe perfeito que encontrou Renato na área.
– Quando entro, tenho de dar conta do recado. O time está bem, está ganhando, e você fica ali fora esperando a oportunidade. Estou ajudando sempre que entro em campo e fico feliz. Sabíamos que hoje o empate teria sabor de derrota – destacou Danilo.
Com 60 pontos, o Corinthians está na cola dos principais adversários na luta pela Libertadores. A próxima partida é nesta quarta-feira, contra o Goiás, às 21h (horário de Brasília), em Belém.
Renato Augusto faz primeiro gol no Brasileiro: regularidade dá resultado ao Corinthians