16/11/2014 00:11
Mano evita comparação com Tite, mas encontra parâmetro: "Pontuação"
Técnico do Corinthians acha injusto equiparar seu trabalho ao do antecessor, mas fica à vontade quando fala da diferença de pontos nos últimos dois Brasileiros
Mano mantém time na briga por Libertadores em 2014 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
A comparação com outros técnicos não é um assunto que empolga Mano Menezes no Corinthians, ainda mais quando o nome de Tite é envolvido na conversa. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, o antecessor de Mano teve mais de três anos de trabalho, construiu um time vencedor e deixou o Timão como ídolo. Há menos de uma temporada no cargo em sua segunda passagem, Mano não vê motivos para colocar os dois trabalhos em uma balança.
– Comparar trabalhos é muito injusto. Você não pode comparar um trabalho de terceiro para quarto ano com um de primeiro ano... Existem momentos – disse o atual técnico.
Quando a discussão se restringiu aos dois últimos Campeonatos Brasileiros, Mano se sentiu mais à vontade e reforçou as qualidades de seu trabalho. Tite deixou o clube em dezembro do ano passado, depois de um Brasileirão abaixo da média e a perda da vaga na Taça Libertadores deste ano.
– É difícil comparar momentos diferentes com jogadores diferentes. Mas se medirmos o Brasileiro do ano passado e o deste ano podemos ter uma diferença. A pontuação do campeonato... E você vê quanto cada um gastou... – teorizou o técnico.
Em 2013, o Corinthians terminou a competição em décimo lugar, com 50 pontos. Em 2014, o time ocupa a sexta posição e tem sete pontos a mais (57), faltando cinco rodadas para o final. O próximo jogo é contra o Bahia, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Fonte Nova.
VEJA TAMBÉM
- ACORDO ALINHADO! Pogba acertado, quer jogar no Corinthians. Timão conseguiu aporte financeiro da contratação?
- DESPEDIDA DE UMA LENDA! Multicampeão se despede e faz dois gols em jogo de despedida pelo Corinthians.
- VAI TRAZER OUTRO ASTRO? Memphis discute possível transferência com diretor do Corinthians e anima torcedores.
3669 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas