15/11/2014 19:08
Por vaga na Libertadores, Corinthians visita o baleado Bahia na Fonte Nova
Timão tem missão de seguir vivo na luta por um espaço no G4 do Brasileirão. Afundado na zona de rebaixamento, Tricolor de Aço tenta superar baixas para ganhar fôlego na reta final
Timão e Bahia já duelaram três vezes no ano (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Bahia e Corinthians medem forças na tarde deste domingo, às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Baianos e paulistas têm objetivos claros (e ainda palpáveis) para esta reta final da competição: ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento e manter vivo o sonho de retornar à Copa Libertadores, respectivamente.
Com apenas 31 pontos, o Bahia começa a rodada na desesperadora 19ª posição. A distância para a Chapecoense, primeira equipe fora da zona da degola, é de cinco pontos. Com mais cinco partidas até o fim do Brasileirão, a missão do técnico Charles Fabian é salvar o Tricolor de Aço da queda à Série B.
– Charles falou para manter o mesmo ritmo que tivemos contra o Fluminense. Ele achou o jogo muito bom. O professor colocou várias peças novas para impor ritmo contra o Corinthians. Sabemos da qualidade da equipe deles, mas temos que jogar – disse o volante Bruno Paulista, lembrando o empate por 1 a 1 contra o cariocas no dia 4 de outubro.
Já o Corinthians vive situação bem diferente. Na sexta posição, a equipe do técnico Mano Menezes tem os mesmos 57 pontos de Internacional, Grêmio e Atlético-MG (terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente). Internamente, o Timão trabalha com uma meta de dez a doze pontos (nos últimos 15 em disputa) para alcançar a vaga na Libertadores.
– Falam em dez pontos para classificar. Mas é difícil porque a gente ganha, um time perde... Não sabemos ao certo. É melhor pensar passo a passo. Vitória domingo, fora de casa, seria importantíssimo. Temos de pensar em ganhar mesmo fora. Domingo é uma decisão – afirmou o goleiro Cássio, enaltecendo o espírito de decisão do duelo contra os baianos.
DESFALQUES
Ainda em recuperação da parte física, o meia Emanuel e o atacante Maxi Biancucchi (primos do craque Lionel Messi) são baixas do Bahia. Outra ausência no jogo deste domingo será a de Demerson. Com dores no joelho direito, o zagueiro é mais um que desfalcará a equipe baiana.
Pelo lado do Corinthians, o único atleta machucado é Anderson Martins. Convocados pelas seleções de seus países, Lodeiro, Ángel Romero e Guerrero também não jogam na Fonte Nova. Por fim, o suspenso Elias completa o quadro de desfalques do Timão.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X CORINTHIANS
Local: Arena Itaipava Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 16/11/2014, às 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
BAHIA: Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Bruno Paulista, Rafael Miranda, Galhardo e Guilherme Santos; Kieza. Técnico: Charles Fabian.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Luciano. Técnico: Mano Menezes.
VEJA TAMBÉM
- ACORDO ALINHADO! Pogba acertado, quer jogar no Corinthians. Timão conseguiu aporte financeiro da contratação?
- DESPEDIDA DE UMA LENDA! Multicampeão se despede e faz dois gols em jogo de despedida pelo Corinthians.
- VAI TRAZER OUTRO ASTRO? Memphis discute possível transferência com diretor do Corinthians e anima torcedores.
3276 visitas - Fonte: LANCE!NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas