15/11/2014 13:49

Guerrero segue na seleção peruana e deve desfalcar Timão por dois jogos

Autor de gol Peru na derrota para o Paraguai, nesta sexta, atacante viaja a Lima para revanche contra rivais. Mano não conta com ele para enfrentar Bahia e Goiás

Guerrero segue na seleção peruana e deve desfalcar Timão por dois jogos
Guerrero enfrentou o Paraguai nesta sexta e vai participar de revanche na terça (Foto: Reuters)


A pequena esperança que o Corinthians tinha de contar com Paolo Guerrero no jogo contra o Bahia, domingo, às 17h (horário de Brasília), em Salvador, terminou na manhã deste sábado. O atacante viajou com a seleção do Peru até Lima, capital de seu país, onde a seleção enfrenta o Paraguai na próxima terça-feira. A tendência é que o centroavante também não esteja disponível para o Timão contra o Goiás, quarta que vem, em Belém.

Guerrero fez um gol no primeiro amistoso contra o Paraguai, nesta sexta-feira, mas o Peru acabou derrotado por 2 a 1. O resultado negativo tirou qualquer chance de o jogador voltar antes para o Brasil – ele queria participar da reta final do Campeonato Brasileiro, mas também não quer abandonar a seleção nacional, que não conta com outro atacante experiente, Claudio Pizarro, que está machucado.

A comissão técnica não trabalhava com a hipótese de ele enfrentar o Bahia, mas esperava tê-lo ao menos contra o Goiás.

A logística é complicada. Em menos de 24 horas, Paolo Guerrero precisaria sair de Lima, voltar para São Paulo e encontrar um voo até Belém. Mano Menezes entende que o centroavante faria esse sacrifício sem grandes problemas, mas se preocupa com a condição física do jogador.

No Peru, Guerrero indicou que deve mesmo atuar na segunda partida contra o Paraguai. Afinal, o técnico Pablo Bengoechea precisa de alguém rodado para conduzir uma maioria formada por garotos.

– Por alguns momentos o Peru jogou bem, mas temos que melhorar. É uma seleção jovem e o técnico está dando oportunidade a todos, isso é bom. A ideia é melhorar essa equipe base que já temos – disse Guerrero, em entrevista reproduzida pelo jornal peruano Depor.

A confirmação da ausência do peruano faz Mano Menezes ter apenas três atacantes para enfrentar o Bahia: Luciano, Malcom e Gustavo Tocantins. A situação deve se repetir contra o Goiás, pois o outro homem de frente do elenco, Ángel Romero, faz o mesmo trajeto de Paolo Guerrero. O paraguaio, inclusive, fez um dos gols da vitória de sua seleção sobre o Peru.


VEJA TAMBÉM
- O MELHOR DO BRASIL! Goleiro do Corinthians é eleito o melhor goleiro de agosto no Brasileirão
- FALA, HERNANDEZ! Atacante se declara ao Corinthians e diz que nunca viu nada igual
- ÍDOLO! Carrillo revela elogio de Guerrero à torcida do Corinthians









4434 visitas - Fonte: Glogo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Atletico Goianiense

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 2
Fortaleza EC
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade