Arena Corinthians se prepara para evento: estádio deve lotar mesmo sem o time de Mano Menezes (Foto: Divulgação)
A Arena Corinthians espera receber um público de cerca de 30 mil pessoas neste domingo, mesmo com o Timão jogando bem longe dali na mesma data. Enquanto a equipe profissional enfrenta o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, o estádio vai sediar o primeiro evento de sua história sem a equipe de Mano Menezes em campo: a final da Danone Nations Cup, um campeonato mundial disputado por 32 seleções e com cerca de 400 crianças de 10 a 12 anos.
A expectativa de público deve se confirmar porque todos os 30 mil ingressos foram vendidos e trocados. As entradas compradas pela internet custavam R$ 5, enquanto outros bilhetes foram distribuídos por meio de ações sociais na região de Itaquera, zona leste de São Paulo, bairro que abriga a Arena.
Para os organizadores do evento, associar a competição à Arena é bom para todos os lados, pois estádios como o Santiago Bernabeu, em Madri, e o Parc des Princes, em Paris, já sediaram finais do torneio das crianças. O Corinthians também acha uma maneira de ocupar seu estádio em períodos sem jogos oficiais.
O clube espera fazer da Arena um espaço para eventos de médio e grande porte, e o campeonato deste domingo vai servir como um teste, na visão dos administradores do estádio. Isso porque a final da competição infantil também vai ter shows e outras atrações ao longo do dia – a expectativa é de que a festa comece às 10h30 e termine às 17h30. O mesmo evento terá estrutura para jogos e shows, já que um grupo de pagode e outro de rock vão se apresentar no local.
A partir do ano que vem, com o estádio praticamente pronto, o Corinthians vai começar a ouvir interessados em utilizar a Arena nos dias sem jogos. Dois centros de convenções e os próprios camarotes devem ser os espaços mais requisitados para esses momentos. A princípio, o clube não vai entrar na briga por grandes shows, que devem ficar divididos entre a Arena Palmeiras e o Morumbi.
As obras da Arena vão se intensificar após o fim do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a prioridade é finalizar a instalação dos vidros nas coberturas dos setores Leste e Oeste.
Estádio do Timão vai virar palco de outros eventos, mas shows ainda não estão em pauta (Foto: Rodrigo Faber)