15/11/2014 08:28

Renato Augusto engata sequência pós-Copa e vira "garçom" do Timão

Confiante e sem lesões, meia fica fora de apenas quatro partidas depois do Mundial. Assistência em clássico o faz virar líder no quesito; contra o Bahia, ele é esperança

Renato Augusto engata sequência pós-Copa e vira
Renato Augusto é só sorrisos: assistência em clássico confirma boa fase (Foto: Gullit Castro)


A rotina de lesões e a falta de sequência no Corinthians são um passado distante na vida do meia Renato Augusto. A longa preparação que ele teve no início desta temporada vem rendendo dividendos na reta final de 2014. No período mais duro da equipe no Campeonato Brasileiro, entre viagens e jogos decisivos, Renato cresceu, virou garçom, firmou-se entre os titulares e tenta ser o motor do Timão nas cinco últimas partidas do ano, que podem render vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

Desde a Copa do Mundo, Renato Augusto ficou fora de apenas quatro dos 30 jogos disputados pela equipe – todos por opção de Mano Menezes. São dois gols e oito assistências entre Brasileirão e Copa do Brasil. A última delas foi para Guerrero, que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, domingo passado, na Arena. O artilheiro não estará em campo neste domingo, contra o Bahia. Cabe a Renato manter sua regularidade.

– Estou jogando com confiança, isso faz toda a diferença. Tenho de agradecer a todos que me ajudaram nessa recuperação, e estou pronto para ajudar o Corinthians na reta final. Queremos muito essa vaga na Libertadores – disse o meia, durante a semana.

O período da Copa foi fundamental para o aperfeiçoamento do jogador em sua preparação física. Ele passou a fazer trabalhos específicos antes e depois dos treinos. Primeiro, faz exercícios que melhoram a potência, em aparelhos especiais na academia do CT Joaquim Grava. Após as atividades, é a vez da recuperação rápida: um aparelho provoca calor no joelho por cerca de 45 minutos para acelerar o descanso.

Melhor preparado, Renato Augusto voltou da Copa como reserva, mas não demorou a se firmar. O meia entrou no decorrer de cinco partidas, todas no primeiro turno: contra Vitória, Coritiba, Santos, Bahia e Fluminense. Virou titular contra o Criciúma, na 19ª rodada, e desde então só ficou fora de um jogo. Ele não enfrentou o Botafogo, em Manaus, porque foi poupado. O Corinthians perdeu por por 1 a 0, no dia 11 de outubro.

Os números de Renato Augusto são superiores aos dos outros meias do elenco – principalmente Jadson e Danilo, concorrentes diretos. O camisa 8 do Corinthians vai completar 40 partidas no ano quando entrar em campo contra o Bahia. Jadson, que começa no banco, tem o mesmo número de jogos. A maioria deles, porém, em um primeiro semestre inspirado. Depois da Copa, foram quatro assistências e nenhum gol.

Danilo tem 36 partidas no ano, mas a maioria delas como reserva. Seu único gol na temporada deu o empate por 1 a 1 contra o Palmeiras e manteve a invencibilidade do Timão em clássicos neste Campeonato Brasileiro. Renato Augusto, por sua vez, supera de longe seu total de 2013. Na primeira temporada pelo Corinthians, o meia fez 31 partidas e três gols. Agora, se mantiver a boa sequência, pode chegar aos 44 jogos. Se possível, com vaga na Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- O MELHOR DO BRASIL! Goleiro do Corinthians é eleito o melhor goleiro de agosto no Brasileirão
- FALA, HERNANDEZ! Atacante se declara ao Corinthians e diz que nunca viu nada igual
- ÍDOLO! Carrillo revela elogio de Guerrero à torcida do Corinthians









4419 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Atletico Goianiense

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 2
Fortaleza EC
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade