14/11/2014 19:48
Com futuro indefinido, Mano diz: "Às vezes, trabalhos terminam no início"
Técnico cita holandês para avaliar que trabalho precisa ser mais extenso para render títulos. Questionado sobre permanência, ele deixa decisão para a diretoria
Mano conversa com Mário Gobbi, mas futuro está longe de ser definido (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
A rotina de Mano Menezes no Corinthians inclui treinar a equipe diariamente, tentar classificá-la para a Taça Libertadores e responder questões sobre a provável saída do clube após o fim de seu contrato, em 31 de dezembro. Sem uma definição sobre seu futuro, o técnico fez um balanço de sua segunda passagem pelo clube, que começou em janeiro. Em tom de despedida, lamentou que seu trabalho, possivelmente, não tenha continuidade em 2015.
- Trabalhos têm início, meio e fim. Às vezes eles terminam no início, aí não é possível você ganhar tanto quanto em trabalhos que terminam no fim. Nesse momento é possível vencer mais. Na primeira passagem foi possível vencer porque eu estava indo para minha terceira temporada. Existe o momento de reformular, o de ganhar e o de ir pra casa - disse Mano, citando a passagem que teve no Timão entre 2008 e 2010.
Questionado sobre qual seria seu atual momento, o técnico desconversou e preferiu citar Louis Van Gaal, técnico da Holanda na Copa do Mundo e atual comandante do Manchester United, da Inglaterra. Ainda na busca por vaga na Taça Libertadores do ano que vem, Mano se diz parcialmente satisfeito com seu trabalho.
- Não tenho o fim dessa novela ainda. Não posso dar garantias de nada. Vou reproduzir uma entrevista que li há poucos dias de um dos técnicos mais consagrados da última Copa, o Van Gaal. Ele está reformulando o Manchester United, fez umas contratações e disse que em menos de um ano não dá para formar o time. Disse que o Manchester ia se tornar vencedor de um para três anos. Isso resume bem. Quando falamos aqui, sempre se desconfia. Mas vindo do Van Gaal, vão respeitar - analisou.
As questões recentes sobre a saída de Mano começaram quando o presidente Mário Gobbi afirmou que não renovaria seu contrato. Isso porque o clube passa por eleições presidenciais em fevereiro, e Gobbi quer deixar a escolha a cargo de seu sucessor - um encontro com todos os candidatos deve definir a situação antes do fim do ano, para que o clube não faça sua pré-temporada sem treinador.
Isso significa que Mano pode permanecer no clube, caso haja consenso entre os candidatos. O técnico, porém, prefere não nutrir qualquer sentimento de esperança.
- Não depende da minha esperança. Só depende da palavra final - disse.
Sereno, Mano deixou a entrevista coletiva após perguntas seguidas sobre o assunto. Na última delas, respondeu educadamente que preferia falar sobre o jogo deste domingo, contra o Bahia, e deixou sorrindo a sala de imprensa. Com o futuro aberto e tentando levar o Corinthians a uma competição internacional nas últimas cinco partidas do ano.
VEJA TAMBÉM
- COMUNICOU SAÍDAS! Corinthians não segurará dupla em caso de propostas Pedro Henrique e Pedro Raul
- REFORÇO DE SELEÇÃO! Investimento significativo: Corinthians sonda contratação meia uruguaio
- ACORDO ALINHADO! Pogba acertado, quer jogar no Corinthians. Timão conseguiu aporte financeiro da contratação?
3507 visitas - Fonte: Glogo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas