13/11/2014 17:52
Volta de Guerrero ao Timão depende de placar de primeiro jogo do Peru
O retorno de Paolo Guerrero ao Corinthians está ligado ao placar do primeiro dos amistosos a ser realizados entre Peru e Paraguai. Se a seleção bicolor triunfar em Assunção, na sexta-feira, o atacante provavelmente será liberado do duelo de terça, em Lima.
“Vim para as duas partidas. É decisão de Pablo se me dá permissão para regressar à minha equipe”, afirmou o centroavante, referindo-se ao técnico Pablo Bengoechea, que tem se mostrado compreensivo. “Tudo dependerá do resultado de sexta-feira”, acrescentou.
Se conseguir a liberação, Guerrero poderá defender o Corinthians no domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova, desde que reúna condições físicas. O melhor jogador alvinegro seria reforço também para o confronto com o Goiás, marcado para a próxima quarta, em Belém.
Pablo Bengoechea já aceitou liberar o atacante do segundo amistoso do Peru na última rodada de amistosos internacionais. O camisa 9 atuou contra o Chile, foi dispensado do jogo contra a Guatemala e retornou ao time do Parque São Jorge para enfrentar o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, há um mês.
Na ocasião, Guerrero perdeu um pênalti e sua equipe foi facilmente batida pelos rivais chilenos. É por isso que o atacante, criticado em seu país por sua participação recente no time nacional, só poderá voltar ao Brasil em caso de um bom resultado no Defensores del Chaco.
A decisão está novamente nas mãos do uruguaio que dirige o Peru. “Se o técnico, depois da partida no Paraguai, considerar que não vá utilizar o Paolo Guerrero na partida em Lima, poderá liberá-lo. Se considerar que vá usá-lo, mesmo que por alguns minutos, o jogador deverá ficar”, disse Antonio García Pye, gerente da seleção.
VEJA TAMBÉM
- CAVOU A VAGA! David Luiz revela interesse em jogar pelo Corinthians
- COMUNICOU SAÍDAS! Corinthians não segurará dupla em caso de propostas Pedro Henrique e Pedro Raul
- REFORÇO DE SELEÇÃO! Investimento significativo: Corinthians sonda contratação meia uruguaio
10947 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas