12/11/2014 08:16
Renato se prepara para assumir posto de Guerrero em ao menos um jogo
Mano Menezes tem esperança de contar com Guerrero na partida contra o Goiás, em Belém
Paolo Guerrero tem esperança de ser dispensado do segundo dos amistosos do Peru contra o Paraguai, marcados para sexta e terça-feira. Existe a possibilidade de o atacante defender o Corinthians contra o Goiás na próxima quarta, mas ele está fora do duelo com o Bahia, no domingo, em Salvador.
Assim, na Fonte Nova, é provável que Renato Augusto seja novamente o centroavante alvinegro. O meio-campista já atuou nessa função em partidas anteriores nas quais Guerrero não estava disponível e se prepara para jogar mais uma vez perto do gol no final de semana.
“Não me sinto mal fazendo essa posição. Sempre falo que o jogador moderno precisa fazer duas ou mais funções”, afirmou. “Eu até saio mais da área do que um nove. Não sou centroavante, não. Sou meia, sempre deixei claro.
Mas a gente, às vezes, tem que abrir mão da parte técnica para ajudar taticamente.”
Ángel Romero poderia ser o substituto de Guerrero se não fosse enfrentá-lo no embate entre paraguaios e peruanos. Luciano atua pelo lado do campo, como Malcom, e o técnico Mano Menezes prefere Renato Augusto próximo da trave adversária. Essa opção abrirá espaço para um meia, Jadson ou Danilo.
Seja como for, o goleador alvinegro fará falta. “O Guerrero é um jogador extremamente importante. Ele segura a bola na frente e achou um espaço do campo onde consegue evoluir bem. Vamos ver o que o Mano vai decidir.
Vamos ver a força do elenco sem ele”, concluiu Renato Augusto.
VEJA TAMBÉM
- HISTÓRICO! Memphis Depay é homenageado em muro de comunidade por fãs
- ÍDOLO DE VOLTA? Corinthians busca investidor para acertar retorno de Guilherme Arana
- LIBERADO? Entenda a situação de Pedro Raul no Corinthians
3687 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas