Mais de 300 torcedores do Corinthians transformaram uma sala de cinema em arquibancada na noite desta terça-feira, para o lançamento do filme “Libertados”, que conta a história do título da Taça Libertadores da América de 2012, conquistado pelo Timão.
Com a presença de jogadores do atual elenco, do volante Paulinho e do presidente Mário Gobbi, o documentário foi exibido para convidados entre gritos de gol e aplausos para os atletas.
Estiveram presentes o goleiro Cássio, o lateral Fábio Santos, o volante Ralf e o meia Danilo, além do volante Paulinho, atualmente no Tottenham, da Inglaterra (e que cogita voltar ao Timão), e do ex-lateral e atual coordenador técnico Alessandro. Todos foram saudados pelos torcedores e assistiram ao filme junto deles.
A produção mostra bastidores da conquista e conta com depoimentos de atletas, membros da comissão técnica, diretores e jornalistas.
– Ter feito parte do elenco como eu fiz, ter uma participação boa como tivemos na Libertadores, com o título mais importante da história do clube. Eu me sinto honrado de ter feito parte de tudo isso.
Só tenho a agradecer pelos momentos de alegrias e difíceis que encaramos juntos – disse Paulinho, que ouviu pedidos de torcedores para retornar ao Corinthians.
Jogadores que conquistaram a Libertadores prestigiam o lançamento do filme
Os alvinegros vibraram a cada lance marcante exibido no filme. Destaque especial para a defesa de Cássio em chute de Diego Souza e o gol de Paulinho, ambos na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, nas quartas de final, e para os gols de Romarinho e Emerson Sheik, anotados na decisão diante do Boca Juniors. Cantaram o hino do clube e entoaram gritos de arquibancada.
– É gratificante. Você fica muito feliz. O Corinthians teve muitos ídolos, muitas pessoas importantes, cada um em sua década, e nós também marcamos a história. Isso é muito legal – resumiu Cássio.
– A gente brinca que, conforme os anos vão passando, os títulos vão sendo mais valorizados. É bacana transformar tudo que brigamos dentro de campo em filme e ver tudo isso mais uma vez – disse Fábio Santos.
Cinema virou arquibancada para torcedores do Corinthians
A primeira conquista da Libertadores pelo Corinthians aconteceu de forma invicta. O Timão acumulou oito vitórias e seis empates, em uma campanha na qual passou por Deportivo Táchira, Nacional (Paraguai), Cruz Azul, Emelec, Vasco, Santos e Boca Juniors.
Na decisão, a equipe de Tite empatou por 1 a 1 em La Bombonera, com o histórico gol de Romarinho, e venceu por 2 a 0 no Pacaembu – ambos os gols foram marcados por Emerson Sheik.