11/11/2014 13:42

Mano só discute renovação ao final do Brasileiro: 'Poderia ter sido antes, agora, não'

Mano Menezes em Corinthians x Palmeiras, neste ano, no Pacaembu

Mano só discute renovação ao final do Brasileiro: 'Poderia ter sido antes, agora, não'
É motivo de dúvidas e discussão o futuro do treinador do Corinthians. O presidente do clube, Mário Gobbi, já afirmou que não renovará o contrato do atual comandante, Mano Menezes, já que em fevereiro de 2015 um novo presidente será eleito no Parque São Jorge.

Gobbi, que lutou para que as eleições fossem antecipadas, sem sucesso, acredita que o técnico da nova temporada deva ser escolhido pelo futuro 'chefão'. Os candidatos ao trono cogitam entrar em consenso por um nome, o que ainda não foi feito, pelo menos oficialmente. Tite, campeão da Libertadores e do Mundial de 2012 com o Corinthians, é cotado para voltar.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, nesta terça-feira, Mano disse entender o desconforto em que se encontra Mário Gobbi, mas admitiu que pensa que o clube poderia ter iniciado conversas sobre sua permanência antes.

"A discussão de sequência de trabalho foi colocada de maneira equivocada, num momento errado e a gente, como profissional, teve que ter muito equilíbrio pra não deixar atrapalhar a reta final do Corinthians na disputa pela Libertadores. Não vou ser eu que vou alimentar isso. Vou falar sobre o assunto, se o Corinthians quiser, no término do Brasileiro. Poderíamos ter falado antes, mas agora não é momento."

O técnico gaúcho garantiu que não vai ouvir propostas de outras equipes para o ano que vem por enquanto - "sondagem nós recebemos centenas."

Sobre o atacante Alexandre Pato, com quem trabalhou neste início de ano, no Corinthians e a quem fez declaração polêmica nesta semana, Mano amenizou.

Anteriormente, questionado sobre suposto incômodo causado pelo salário do atleta - hoje emprestado ao São Paulo, que divide com o Corinthians o pagamento de metade dos R$ 800 mil mensais -, o gaúcho deu uma resposta curta. "Não incomoda mais ninguém aqui dentro. Mas incomodava. A gente resolveu."

Hoje, afirmou: "Não falei do Pato só de questões salariais, disse que é do ser humano, quando você conquista algo significativo, se sente parte importante dessa reconstrução e quer reconhecimento financeiro, de glórias. E às vezes chega um elemento novo, como chegou o Pato no Corinthians, chegou com cartaz bastante grande pelo que jogou na Europa em alto nível, reconhecido financeiramente, o Corinthians fez um reconhecimento alto, e isso nem sempre é bem resolvido. Às vezes o jogador chega e também não sabe lidar tão bem."


VEJA TAMBÉM
- O MELHOR DO BRASIL! Goleiro do Corinthians é eleito o melhor goleiro de agosto no Brasileirão
- FALA, HERNANDEZ! Atacante se declara ao Corinthians e diz que nunca viu nada igual
- ÍDOLO! Carrillo revela elogio de Guerrero à torcida do Corinthians









2802 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Atletico Goianiense

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 2
Fortaleza EC
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade