Em agosto de 1910, o Corinthian-Casuals fez excursão pelo Brasil para promover o esporte bretão. Naquela viagem, o time inglês inspirou operários paulistas a fundar o Sport Club Corinthians Paulista, hoje bicampeão mundial.
O site internacional da ESPN publicou nesta terça-feira (11) uma matéria na qual fala sobre a relação entre os “Corinthians”, relembrando a história na qual o Casuals quase voltou ao Brasil. “Estamos orgulhosos de manter suas tradições vivas e estamos encantados com o fato do S.C Corinthians Paulista ter mantido o nome Corinthian vivo no topo do futebol mundial”, disse Chris Watney, diretor do Corinthian-Casuals.
Em 1914, o clube inglês voltava ao Brasil, quando a viagem foi interrompida por conta do início 1ª Guerra Mundial. O plantel teve que voltar à Inglaterra para lutar pelo seu país. Apenas um dos 14 atletas que viriam ao Brasil voltou a atuar pelo Corinthian. O time perdeu 22 homens durante a guerra e tem um memorial na sede do clube onde os nomes dos mortos estão gravados.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.