11/11/2014 09:14
Viagens e desgaste voltam a virar preocupação para o Corinthians
Timão viajará a Salvador e Belém nas próximas partidas do Brasileirão. Renato Augusto reclama: "Uma hora, o nível do espetáculo vai cair"
Após dois jogos em casa, com semanas exclusivamente dedicadas aos treinos, o Corinthians voltará à “estrada”. O Timão enfrentará o Bahia, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, e o Goiás, na quarta-feira seguinte, em Belém. As viagens consecutivas e o desgaste já preocupam os jogadores alvinegros. A esta altura da temporada, o elenco acredita que grandes deslocamentos podem afetar diretamente o desempenho da equipe.
A viagem a Belém, particularmente, irritou muito os jogadores do Corinthians. Ter de percorrer uma distância ainda maior neste momento da temporada, com todos desgastados, não estava nos planos do elenco. O Goiás optou por mandar a partida para a capital paraense em busca de maior renda, já que não luta por vaga na Libertadores ou contra o rebaixamento.
- Essa é uma coisa que tem de vir da CBF, de cima. (É preciso) ter um pouco de bom senso e entender que atleta não é máquina. Uma hora, o nível do espetáculo cai, o cansaço bate, e os jogadores têm um desgaste muito grande. Vamos para cima, como já está marcado, mas seria melhor ter respeito - opinou Renato.
O meio-campista Petros foi irônico: sugeriu à diretoria do Goiás que, se quiser ganhar dinheiro, que mande o jogo na Arena Corinthians, onde a torcida também lotaria, retribuindo o desejo do clube de aumentar o rendimento a poucas rodadas para o fim do Brasileirão.
– É complicado, o desgaste é muito grande. É melhor botar o jogo na Arena com renda deles, faturariam muito mais. Não haveria necessidade desse deslocamento. Vamos jogar no Mangueirão, em um campo grande, com outra altura de grama, nessa época, em outro padrão ao qual estamos acostumados... Não dá para lamentar. Se é para jogar lá, vamos jogar e vamos vencer – analisou o jogador.
Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, o Corinthians chegou a fazer cinco jogos seguidos longe de São Paulo. Viajou para Belo Horizonte (duas vezes), Manaus, Porto Alegre e Cuiabá, em uma longa e complicada maratona. Desta vez, irá a Salvador para encarar o Bahia, voltará a São Paulo, e só então partirá rumo a Belém.
– Precisamos ganhar esses dois jogos (contra Bahia e Goiás) fora. Com todo respeito ao pessoal de Belém, poderia ser na casa do Goiás. Nessa época do ano é complicado ficar viajando, o desgaste é muito grande – afirmou o goleiro Cássio.
Além dos jogos contra Bahia e Goiás, o Corinthians também atuará como visitante na 37ª rodada, quando enfrentará o Fluminense, no Maracanã. Em casa, restam duas partidas: o Timão ainda terá pela frente Grêmio e Criciúma em Itaquera..
VEJA TAMBÉM
- HISTÓRICO! Memphis Depay é homenageado em muro de comunidade por fãs
- ÍDOLO DE VOLTA? Corinthians busca investidor para acertar retorno de Guilherme Arana
- LIBERADO? Entenda a situação de Pedro Raul no Corinthians
3681 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas