10/11/2014 17:56

Corinthians pede liberação de Neto e Simi, e seleção fica sem dupla no GP

Envolvido na semifinal da Liga Futsal, Timão solicita a dispensa de dois dos seus jogadores convocados. Melhor do mundo não atua pela seleção desde março de 2013

Corinthians pede liberação de Neto e Simi, e seleção fica sem dupla no GP
Neto está envolvido com a fase final da Liga Futsal (Foto: Ricardo Artifon/ACF)


Ainda não será desta vez que o torcedor irá ver a volta de Neto à seleção brasileira. A pedido da diretoria do Corinthians, o melhor jogador do mundo e o pivô Simi foram cortados da equipe que disputa o Grand Prix de Futsal, de quarta a domingo, em São Bernardo do Campo (SP). O motivo da liberação é o fato de o Timão estar na semifinal da Liga Futsal. Na próxima semana, o Alvinegro do Parque São Jorge enfrenta o Orlândia em dois jogos, valendo uma vaga na final. Neto não atua pela seleção desde março do ano passado, quando foi afastado por divergências com dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Em setembro, o fixo chegou a ser convocado para o amistoso Brasil x Argentina, no Mané Garrincha, mas acabou cortado, após a Fifa estender sua suspensão na final da Copa da Rússia para todo o território mundial.

Para o lugar da dupla, o técnico Serginho Schiochet convocou o fixo Leco, do Joinville, e o pivô Pito, do Carlos Barbosa. Experiente, Leco é um dos líderes do time catarinense, que chegou às quartas de final da Liga Futsal, sendo eliminado pelo Jaraguá. Aos 30 anos, ele vai em busca do seu quarto título de Grand Prix - esteve presente nas conquistas de 2006, 2007 e de 2013, a última competição, que teve Maringá, Paraná, como sede.

Já Pito completou 23 anos no dia 6 de novembro e foi um dos destaques do Carlos Barbosa na temporada. O time gaúcho também chegou às quartas de final da Liga, sendo eliminado pelo Corinthians. O pivô foi contratado pela ACBF após destacar-se com a camisa do Concórdia, em 2013.

Na última semana, a seleção já havia sofrido quatro baixas para o Grand Prix, já que o Orlândia pedira dispensa dos seus quatro jogadores convocados. Com isso, Guitta, Cabreúva, Gadeia e Ciço deram lugar a Deivd, Zico, Marcênio e Leandro.




Destaque do Corinthians, Simi acabou cortado do Grand Prix (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


O Brasil está no grupo A do Grand Prix, ao lado de Colômbia e Vietnã. A estreia ocorre justamente contra os vietnamitas, às 18h45 (horário de Brasília) desta quarta, no Ginásio Adib Moisés Dib, palco de todas as partidas do Grand Prix - o SporTV transmite o duelo ao vivo. No Grupo B, Costa Rica, Guatemala e Irã completam os participantes da competição e irão lutar pelo título.

O Grand Prix de Futsal 2014 acontece de 12 a 16 de novembro, no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP). Os ingressos estão à venda no site do evento, podendo ser adquiridos também em três postos de venda, listados no mesmo site. Durante as partidas, os torcedores que postarem fotos em redes sociais com a hastag #GPFUTSAL2014 poderão ter as suas imagens divulgadas no telão do ginásio.


VEJA TAMBÉM
- HISTÓRICO! Memphis Depay é homenageado em muro de comunidade por fãs
- ÍDOLO DE VOLTA? Corinthians busca investidor para acertar retorno de Guilherme Arana
- LIBERADO? Entenda a situação de Pedro Raul no Corinthians









4659 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade