10/11/2014 15:33
Confira as ações sociais realizadas pelo Timão neste fim de semana
Entre as ações realizadas, o Timão doou R$100.843,03 ao Teleton no último sábado
Pelo quinto ano consecutivo, o Timão participou do Teleton
No último fim de semana (08 e 09), o Corinthians realizou três ações sociais através do Departamento de Responsabilidade Social. Confira abaixo o resumo das ações.
Fiel AACD/Teleton
Pelo quinto ano consecutivo, o Timão participou do Teleton. Na tarde do último sábado (08), o Alvinegro doou camisas autografadas, a verba arrecadada na campanha “Fiel AACD”, além de parte da arrecadação do jogo do dia 22 de outubro, na Arena Corinthians, contra o Vitória. No total, o time do Parque São Jorge contribuiu com um valor de R$ 100.843,03. Representando a Fiel, Andrés Sanchez, ex-presidente, conselheiro vitalício e responsável pela Arena Corinthians, entregou o cheque com a doação no palco do programa.
Premier Skills
No último sábado (08), o Corinthians recebeu no Parque São Jorge a visita de aproximadamente 100 crianças participantes do Programa Premier Skills. O projeto, que é uma parceria entre o clube, a Secretaria Estadual da Educação -- através da FDE -- e o Conselho Britânico, que no Brasil representa a Premier League, tem o objetivo de buscar a inclusão de crianças e jovens através de atitudes positivas, em atividades esportivas, culturais e educacionais, além de especialmente desenvolver, desde cedo, noções de cidadania. O grupo participou de uma visita monitorada pelas dependências do clube e ao Memorial.
Campanha Nacional de Vacinação
No domingo (09), com o apoio do Corinthians, o Ministério da Saúde fez a divulgação da Campanha Nacional de Vacinação no jogo entre Corinthians e Santos. Antes do início da partida, o Zé Gotinha, símbolo da Campanha, entrou em campo para mobilizar a Fiel Torcida sobre a importância de vacinar nossas crianças para manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil.
A vacinação contra a poliomielite – responsável pela paralisia infantil – terá como população-alvo crianças de seis meses até menores de cinco anos. A expectativa é de que mais de 11 milhões de crianças sejam vacinadas até o dia 28 de novembro. Neste ano, o Dia D de Mobilização Nacional será realizado em dois momentos: no primeiro dia da campanha, 8 de novembro, e no dia 22. A meta é atingir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo.
VEJA TAMBÉM
- HISTÓRICO! Memphis Depay é homenageado em muro de comunidade por fãs
- ÍDOLO DE VOLTA? Corinthians busca investidor para acertar retorno de Guilherme Arana
- LIBERADO? Entenda a situação de Pedro Raul no Corinthians
3201 visitas - Fonte: Site Official
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas