Nesta segunda-feira (10), a ESPM e o Sport Club Corinthians Paulista dão o pontapé inicial na segunda edição do Laboratório Avançado ESPM/Corinthians, programa que oferecerá a sete alunos de graduação um contrato de um ano de estágio remunerado no clube.
O objetivo do projeto é aprofundar conceitos e práticas mais específicas sobre o marketing esportivo e ainda encontrar e formar novos talentos profissionais na área. Poderão participar alunos do 1º ao 6º semestre de todos os cursos de graduação da ESPM – Administração, Design, Jornalismo, Propaganda e Publicidade, Relações Internacionais e Sistema de Informação em Comunicação e Gestão.
Para ser um jogador das categorias do Corinthians, os atletas passam por etapas de uma rigorosa peneira, e com os candidatos para uma das sete vagas de estágio no clube não poderia ser diferente. Os alunos terão que passar por duas etapas classificadas como Concentração e Jogando no Terrão.
Inicialmente, os alunos serão convocados para a “Concentração”: Mesa Redonda com grandes nomes do jornalismo e marketing esportivo brasileiro e que abordará o tema “O Jovem, o Esporte e a Mídia Digital”. A atividade, voltada para 300 alunos, acontecerá nesta segunda-feira (10), das 18h30 às 22h30, no auditório Philip Kotler.
A participação na “Concentração” é obrigatória e os 20 melhores serão selecionados para a segunda fase do projeto, denominada “Jogando no Terrão”: duas semanas no Departamento de Marketing e Comunicação do Corinthians.
Ao final do “Jogando no Terrão”, serão escolhidos sete vencedores que assinarão um contrato de estágio com o clube em uma das áreas de interesse, sendo Marketing Digital, Criação, Eventos, Marketing da Arena, Licenciamentos, Projetos Internacionais e Comunicação (uma vaga para cada área).
Informações:
Evento e Apresentação: II Laboratório ESPM/SCCP
Data: 10/11/2014
Local: ESPM São Paulo, Campus Francisco Gracioso – auditório Philip Kotler
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana – São Paulo
Horário: a partir das 18h30
Inscrições:
http://labcorinthians.espm.br/o-projeto
Mais informações: (11) 5085-4161
Sobre a ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.
A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio:
Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); e Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014), que oferece um currículo de disciplinas pioneiro no Brasil. O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.