10/11/2014 07:52
Mano fala em superioridade 'ampla' do Timão e não sofre por antecedência
Treinador do Corinthians já sabe que não fica no cargo em 2015, mas vitória em clássico deixa vaga na Libertadores como possibilidade bem mais real na reta final do Brasileirão
O Corinthians não terá mais Mano Menezes como treinador daqui a cinco partidas. Mesmo assim, a equipe briga ponto a ponto por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores - condição que ficou bem mais próxima após a vitória por 1 a 0 diante do rival Santos, neste domingo, na Arena Corinthians.
Com 57 pontos, o Timão é quinto colocado e, nesse momento teria classificação assegurada, já que Atlético-MG e Cruzeiro (que decidem a Copa do Brasil) estão à frente na tabela do Brasileirão e abririam mais uma vaga para brasileiros no torneio continental.
Mesmo com data marcada para deixar o Timão, Mano Menezes faz as contas para deixar como legado uma vaga na Libertadores.
- Se um dos dois (Cruzeiro ou Atlético-MG) ganhar a Copa do Brasil, hoje estaríamos na Libertadores.
Ainda faltam rodadas importantes, duras, e temos que manter o rendimento que estamos tendo. A gente não pode deixar só os para jogos em casa. São cinco partidas importantes, que tem que pontuar em todas, lutar ao máximo.
Tem que ter competência e maturidade - projeta o comandante corintiano que, mesmo se alcançar a Libertadores, garante não se frustrar pela saída do Corinthians.
- Aprendi a não me frustrar com futebol porque ele me ensinou. Procuro fazer o melhor como treinador, seja na Seleção, Corinthians ou outro. Mas às vezes não é possivel continuar, porque as pessoas têm preferências.
É um cargo de confiança, e tem que se escolher quem confia. Dentro disso as pessoas têm o direito de escolher com querem trabalhar, sem sofrer por antecipação.
A vitória no clássico deixou o Timão com o mesmo número de pontos de Grêmio e Atlético-MG, que ocupam o terceiro e o quarto lugares da tabela.
Com outros adversários na cola, a equipe tem pela frente Bahia, Goiás, Grêmio, Fluminense e Criciúma. Antes de pensar nos próximos e decisivos jogo, no entanto, Mano Menezes prefere valorizar o 1 a 0 que completou a trinca da Arena Corinthians nos clássicos de 2014.
- O adversário teve chance, mas nós tivemos umas oito. O Santos teve mais posse de bola, porque trabalha dessa forma e a gente precisa ter paciência para marcar uma equipe como essa. Em termos de oportunidade me parece que fomos amplamente superiores e podíamos ter vencido por um placar elástico.
O jogo não foi decidido no detalhe e sim pela competência da equipe que buscou objetivamente o gol - sentenciou.
VEJA TAMBÉM
- POGBA NO NATAL? CORINTHIANS POSTA REFERÊNCIA AO FRANCÊS E TORCEDORES VÃO A LOUCURA
- ALTA PEDIDA! Jornalista crava: Augusto Melo dá resposta final sobre Arana após posicionamento de investidor
- SONDOU O CRAQUE! Corinthians terá que desembolsar 38 milhões para contratar craque uruguaio
3144 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas