DESTAQUES DO JOGO
vantagem
18 vitórias
Antes do clássico deste domingo, Santos e Corinthians tinham 17 vitórias cada um, além de 17 empates em duelos pelo Brasileiro. Timão está à frente.
deu errado
dois meias
Serginho foi escalado ao lado de Lucas Lima, mas não conseguiu ajudar muito na armação e foi substituído por um atacante (Damião) no intervalo.
na arena
invicto
Corinthians termina o Brasileirão com 100% de aproveitamento contra rivais em seu estádio: venceu Palmeiras, São Paulo e Santos na nova casa.
A CRÔNICA
O Corinthians tem 41 gols no Campeonato Brasileiro. Paolo Guerrero tem 10. A equipe está firme em busca de uma vaga na Libertadores do ano que vem graças ao peruano.
Sem novidades, foi o atacante quem marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Ele e Renato Augusto infernizaram a defesa adversária, e o placar só não foi mais largo por conta do excelente segundo tempo do goleiro Aranha.
Foi o terceiro clássico na Arena Corinthians, o terceiro com gol de Guerrero - ele já havia marcado contra São Paulo e Palmeiras.
A cinco rodadas do fim, o Timão é o quinto, tem os mesmos 57 pontos de Grêmio e Atlético-MG, mas uma vitória a menos. Como o título da Copa do Brasil também vale uma vaga na Libertadores, e os finalistas são Galo e Cruzeiro, o fato de ambos estarem no G-4 amplia o limite de classificação até a quinta posição. Portanto, na atual tabela, o Corinthians estaria no torneio.
O Peixe se mantém em oitavo, longe de qualquer disputa e já sem risco algum de sofrer com a ameaça do rebaixamento.