Enquanto o Santos empatava por 3 a 3 com o Cruzeiro na quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil e se despedida da competição, o Corinthians apenas descansava e treinava de olho no clássico deste domingo, na Arena Corinthians. Com a vitória por 1 a 0 diante do Peixe, o Timão é o quinto, com os mesmos 57 pontos de Grêmio e Atlético-MG, mas uma vitória a menos.
- Tivemos uma semana cheia para trabalhar, o que dá tranquilidade e descanso. É evidente que o Santos estava desgastado, correram muito com chuva contra o Cruzeiro. Estávamos mais descansados e isso contribuiu muito - afirmou o meia Petros ao SporTV.
Sem chances de título, o Timão segue brigando por uma vaga na Copa Libertadores de 2015. Até o término da competição, ainda encara Bahia (fora), Goiás (fora), Grêmio (casa), Fluminense (fora) e Criciúma (casa).
- O importante era vencer e da maneira como foi, convencendo, anulando o adversário que é forte. Dos seis clássicos do campeonato não perdemos nenhum.
A equipe se portou bem, anulamos as principais peças deles, estamos felizes com a vitória. Agora são mais cinco decisões, não podemos voltar a vacilar, pois pode custar caro. Temos o alento do G-4 virar G-5, o que facilita apesar dos sete primeiros estarem colados - disse Petros.
Como Cruzeiro e Galo farão a final da Copa do Brasil e hoje fazem parte do G-4 do Brasileirão, o quinto colocado também se classifica para a competição sul-americana.