9/11/2014 19:18
Corinthians usa telões de Itaquera para provocar o Santos
Santos é o último dos grandes rivais do Corinthians a conhecer o Estádio de Itaquera
O Santos é o último grande rival do Corinthians a jogar no Estádio de Itaquera, na tarde deste sábado. E, como ocorreu antes das vitórias sobre Palmeiras e São Paulo, houve sutis provocações para receber a equipe do litoral.
A primeira ocorreu pouco depois de grande parte da torcida do Santos entrar na arena. Escoltados por policiais militares até o seu setor, muitos dos visitantes já começaram a fazer gestos obscenos para o público adversário ao pisar no estádio.
O Corinthians, então, tocou alto o hino do clube no sistema de som, abafando gritos de “segunda divisão”, em referência à queda corintiana para a Série B, em 2007. Em seguida, os telões propuseram um “quiz” aos torcedores, sobre quem havia sido o jogador responsável por anotar o gol da vitória corintiana sobre o Santos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
A resposta correta era Gil. Os torcedores do Corinthians, então, comemoraram novamente ao assistir à transmissão do gol anotado pelo zagueiro na Vila Belmiro.
Mais tarde, o Corinthians repetiu a provocação com o "top 5" dos gols do clássico alvinegro - obviamente, só apresentou feitos do seu lado. Foram exibidos lances de Paulo Borges, Emerson, Ricardinho, Marcelinho Carioca e Ronaldo.
A maior alegria dos torcedores do Corinthians, no entanto, veio quando chegou a vez de os telões reprisarem os melhores momentos da histórica goleada por 7 a 1 no clássico de 2005, com grande atuação do argentino Tevez.
A partida entre Corinthians e Santos, agora válida pelo returno do Brasileiro, começará às 19h30 (de Brasília) deste domingo, em Itaquera.
VEJA TAMBÉM
- POGBA NO NATAL? CORINTHIANS POSTA REFERÊNCIA AO FRANCÊS E TORCEDORES VÃO A LOUCURA
- ALTA PEDIDA! Jornalista crava: Augusto Melo dá resposta final sobre Arana após posicionamento de investidor
- SONDOU O CRAQUE! Corinthians terá que desembolsar 38 milhões para contratar craque uruguaio
13059 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas