Já se passaram dois anos desde que a Apito Promocional estampou a camisa do Corinthians durante o Campeonato Brasileiro de 2012. Mas até hoje o time alvinegro segue sem ver a cor dos mais de R$ 1,1 milhão não cumpridos por parte da empresa.
Na semana passada, foi realizada uma audiência de conciliação para tentar fazer com que a Apito Promocional resolvesse desembolsar, enfim, os R$ 1.295.416,26 que deve aos cofres alvinegros. Só que a empresa, falida, ofereceu pagar apenas R$ 50 mil, em 10 parcelas de R$ 5 mil.
"Eles oferecerem um valor muito irrisório, pelo contrato que eles fizeram não tem como aceitar", disse o advogado do Corinthians, Diógenes Mello, ao ESPN.com.br nesta sexta-feira.
A Apito Promocional acordou com o Corinthians, em agosto de 2012, o pagamento de R$ 1,6 milhão pelo patrocínio de sete partidas do clube no Campeonato Brasileiro.
Assim, estampou sua marca nos duelos diante de Atlético-MG, Figueirense, Grêmio, Ponte Preta, Palmeiras, Botafogo e Sport, justamente no ano em que o clube estava mais valorizado: tinha acabado de vencer a Copa Libertadores e disputaria o Mundial de Clubes no Japão no fim de 2012.
"Agora, o clube tem que analisar como quer resolver isso, não adianta ficar com crédito e não conseguir transformar isso em recurso. Tem que avaliar", concluiu o advogado Diógenes Mello.
Contrato mostra que empresa prometeu R$ 1,6 milhão ao Corinthians - no fim, só pagou R$ 500 mil