Na tentativa de se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Santos, que luta pelo mesmo objetivo, neste domingo, às 19h30. O programa "É Gol!!!" relembra um dos duelos mais marcantes dos últimos anos entre os dois rivais, que aconteceu em 2005, ano em que o Timão se sagrou campeão brasileiro e bateu o rival pelo placar histórico por 7 a 1, com três gols de Tevez e dois de Nilmar.
O Corinthians começou cedo o massacre. Logo com um minuto de jogo, Carlitos Tevez fez a jogada, invadiu a área e apenas rolou para Rosinei marcar o primeiro. A resposta do Santos não demorou. Aos 8, Ricardinho cobrou escanteio e Geílson empatou de cabeça. O segundo do atacante, quarto do time corintiano, aconteceu 16 minutos depois.
Depois, o que se viu foi uma sequência de três gols de Tevez. O primeiro foi aos 20, ainda da etapa inicial. O argentino recebeu passe já dentro da grande área e chutou com muita força para fazer o segundo do Timão. O atacante fez outro 16 minutos depois.
Após bela jogada no bico da grande área feita por Nilmar, Tevez dominou e chutou firme após girar pra cima da marcação. O terceiro do jogador e quarto do Corinthians foi feito no segundo tempo. Depois de uma tabela com Nilmar, o argentino recebeu dentro da área e fuzilou a meta de Saulo.
Carlitos Tevez balançou a rede três vezes nos 7 a 1 do Corinthians sobre o Santos
Também protagonista na partida, Nilmar marcou duas vezes. Aos 12, Carlos Alberto chutou de longe, o goleiro santista defendeu, mas deu rebote. Nilmar aproveitou e colocou para dentro. O placar passou a apontar 5 a 1, mas o Corinthians não parou por aí. O camisa 9 deixou sua marca outra vez, aos 32, de cabeça. O sétimo gol foi marcado pelo volante Marcelo Mattos, no último minuto de jogo.
Após ser revelado pelo Boca Juniors, em 2001, Carlito Tevez chegou ao Corinthians em 2004, onde permaneceu até 2006. Ao todo foram 78 jogos pelo Timão e 46 gols marcados. Já Nilmar foi revelado pelo Internacional, em 2002 e, após passar pelo Lyon, da França, chegou ao clube do Parque São Jorge em 2005, permanecendo até 2007. Fez 60 partidas e balançou as redes 30 vezes.
A partida foi válida pela 37ª rodada do Brasileirão 2005. Com a goleada histórica, o Corinthians se manteve na liderança da competição com 74 pontos. Já o Santos caiu para oitavo com 55 pontos, mas após 42 rodadas, enquanto o Timão comemorava o título, o Peixe amargava a 10º colocação, com 59 pontos.
Corinthians: Fábio Costa; Eduardo Ratinho, Bruno Octávio (Wescley) e Rosinei (Dinélson); Wendel, Marcelo Mattos, Hugo e Carlos Alberto; Nilmar e Tevez (Jô). Técnico: Antônio Lopes.
Santos: Saulo; Halisson (Wendel), Rogério Conceição, Heleno e Kleber; Fabinho (Matheus Ferraz), Paulo César, Ricardinho e Giovanni; Luizão (Basílio) e Geílson. Técnico: Nelsinho Baptista.