O Corinthians acumula diversos tropeços na Arena de Itaquera. Empates com times que brigam contra o rebaixamento, como Bahia, Chapecoense e Coritiba, derrota para o Figueirense...
Para evitar uma nova frustração em casa e se manter na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América, o Timão recebe o Santos neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Eliminado da Copa do Brasil na última quarta, o Peixe busca se recuperar após perder a última chance de terminar 2014 com um título.
O técnico Mano Menezes confia no retorno de Paolo Guerrero para manter os 100% de aproveitamento em clássicos no novo estádio corintiano. Até aqui, o Timão bateu Palmeiras e São Paulo nos únicos dois confrontos com rivais no local.
Atrapalhada pela instabilidade, a equipe alvinegra não conseguiu embalar e criar uma sequência de ao menos três vitórias consecutivas desde o início do Brasileirão.
O torneio é a única esperança do clube terminar a temporada em paz e classificado para a Libertadores de 2015.
á o Santos precisa "juntar os cacos" para tentar vencer o rival na primeira partida que vai disputar na Arena. Na última quarta-feira, o Peixe empatou em 3 a 3 com o Cruzeiro e foi eliminado da Copa do Brasil diante de sua torcida.
No Campeonato Brasileiro, a situação também não é boa. A equipe tem poucas chances de chegar à Libertadores, já que está em oitavo, com 46 pontos, oito a menos que o Fluminense, primeiro do G-4.
O Premiere FC transmite o clássico para todo o Brasil, com Linhares Júnior e Belletti. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.
Corinthians: Mano Menezes conta com o retorno de Paolo Guerrero, principal referência do setor ofensivo, após três partidas ausente. Ralf, que não joga há 11 partidas, tem chance de retornar na vaga de Bruno Henrique.
A provável escalação do Timão é a seguinte: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique (Ralf), Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero
Santos: o técnico Enderson Moreira terá um grande problema para escalar o time que vai a campo neste domingo. Com um leve edema na coxa esquerda, Robinho não deve jogar
- ele pode até se recuperar do problema, que é pequeno, mas está muito desgastado por causa da rotina de jogos.
O Peixe deve ir a campo com: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Jorge Eduardo (Leandro Damião), Gabriel e Rildo.
Corinthians: Ninguém.
Santos: Robinho, David Braz e Thiago Ribeiro, lesionados.