Orlando Luz conquista primeiro título profissional no IS Open São Paulo (Foto: João Pires / Fotojump)
Medalhista de ouro e de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, Orlando Luz voltou a confirmar que é uma das principais promessas do tênis nacional na atualidade. Neste sábado, nas duplas, Orlandinho jogou ao lado de Fernando Romboli e venceu Daniel Dutra e Pedro Sakamoto no IS Open de São Paulo. A vitória por 6/7(3), 6/2, 11/9 garantiu ao jovem de 16 anos seu primeiro título profissional.
Com a conquista, Orlandinho, que é campeão juvenil de duplas em Wimbledon, ganhará 18 pontos no ranking da ATP além de uma premiação de US$620,00. Seu parceiro na conquista também será contemplado. Orlando Luz garante que usará o prêmio, que passa dos R$1200 para investir na sua carreira.
- Foi espetacular, estou muito feliz com meu primeiro título e espero que possam vir muitos mais, nas simples também. Estou focado para começar um bom trabalho neste final de ano e no começo de 2015. É muito legal, mas tem que comemorar hoje e amanhã já esquecer porque semana que vem tem mais e a gente precisa começar tudo de novo - disse Orlandinho.
A disputa do torneio amador foi marcada pelo triunfo de um ex-jogador de futebol. Paulo André, que foi campeão mundial como zagueiro do Corinthians, provou que continua em boa forma com a raquete nas mãos. O jogador que atualmente está no futebol chinês, venceu a decisão por 6/1, comemorou e se disse surpreso com a vitória.
- Não sei bem dizer de onde vem este talento, brincadeira. Eu joguei bastante quando garoto, me sinto muito bem na quadra, falei durante a final para o meu parceiro de duplas (Luiz Mariano) que não tem nada melhor que jogar tênis. Me surpreendeu bastante ganhar aqui, estou sem jogar desde dezembro do ano passado, mas meu parceiro carregou o time nas costas também - disse, com bom humor.
Paulo André foi o campeão do torneio amador (Foto: João Pires / Fotojump)