8/11/2014 11:04
Jogos Marcantes: Em 93, Timão faz três gols em 20 minutos e supera o Santos no Brasileirão
Rivaldo, Válber e Zé Elias marcaram para o Timão. No segundo tempo, Gallo e Guga diminuíram para o Santos
Corinthians e Santos se enfrentam na Arena no domingo às 19h30
Grandes duelos marcaram a história do clássico entre Corinthians e Santos. Entre eles está a partida pelo Brasileirão de 1993, quando o Timão superou o rival por 3 a 2, no Morumbi. O site oficial do Timão relembra este jogo na semana em que o Alvinegro recebe pela primeira vez a equipe santista em sua nova casa.
Invicto no torneio, o Timão precisou de cinco minutos para abrir o placar no Morumbi. Após cobrança de falta de Luiz Carlos Wink, Rivaldo subiu mais do que a defesa adversária e marcou de cabeça para a explosão dos mais de 45 mil torcedores que acompanhavam o duelo.
O gol deu mais ânimo ao Corinthians na partida. Pela direita, Viola fez jogada individual e foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, Válber bateu com categoria e ampliou o placar aos 10 minutos do duelo.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, um golaço feito por Zé Elias. O volante invadiu a área, fintou Ricardo Rocha e bateu na saída do goleiro santista, deixando o alvinegro perto da vitória.
No segundo tempo, o Santos chegou a assustar os torcedores do Timão ao marcar dois gols, com Gallo e Guga. No entanto, o Corinthians segurou as ofensivas adversárias e saiu com mais uma vitória no clássico.
Corinthians 3 x 2 Santos
Campeonato Brasileiro de 1993
Data: 20/10/1993
Local: Morumbi, São Paulo-SP
Árbitro: Oscar Roberto de Godói (SP)
Gols: Rivaldo (COR) aos cinco minutos, Válber (COR) aos 10 minutos, Zé Elias (COR) aos 19 minutos do primeiro tempo; Galo 21 minutos e Guga 27 (SAN) minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ronaldo, Baré, Elias, Zé Elias, Válber (COR); Ricardo Rocha, Axel, Alexandre Gallo (SAN)
CORINTHIANS: Ronaldo; Luiz Carlos Winck (Elias), Baré, Embu e Leandro Silva; Ezequiel, Zé Elias, Simão (Tupãzinho) e Válber; Viola e Rivaldo. Técnico: Mário Sérgio
SANTOS: Velloso; Júnior Paulista, Ricardo Rocha, Silva (Neizinho), Índio; Darci (Márcio Griggio), Axel, Sérgio Manoel, Alexandre Gallo; Almir e Guga. Técnico: Pepe
VEJA TAMBÉM
- POGBA NO NATAL? CORINTHIANS POSTA REFERÊNCIA AO FRANCÊS E TORCEDORES VÃO A LOUCURA
- ALTA PEDIDA! Jornalista crava: Augusto Melo dá resposta final sobre Arana após posicionamento de investidor
- SONDOU O CRAQUE! Corinthians terá que desembolsar 38 milhões para contratar craque uruguaio
4719 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas