7/11/2014 11:24
Corinthians projeta quatro vitórias em seis jogos para terminar 2014 em paz
Jogadores calculam que 12 pontos são suficientes para levar o Corinthians à Libertadores. No primeiro turno, sequência rendeu apenas nove
Quatro vitórias em seis jogos: 12 pontos em 18 disputados. Essa é a projeção do Corinthians para terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros e conquistar uma vaga na Taça Libertadores de 2015. Com três jogos em casa e três fora para disputar até o final do torneio, o Timão espera não vacilar em casa e bater dois de seus concorrentes diretos para terminar a temporada da maneira projetada por diretoria e jogadores.
O frustrante empate por 2 a 2 com o Coritiba, no último sábado, na Arena, aumentou ainda mais a pressão por uma vitória no clássico contra o Santos, neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio de Itaquera.
Após vencer São Paulo e Palmeiras em seu estádio, o Timão tenta fechar com retrospecto perfeito o primeiro ciclo de clássicos no local. No momento, a equipe ocupa a sétima colocação, com 54 pontos, mesma pontuação do Fluminense, que está em quarto.
Após disputar a Libertadores por quatro anos consecutivos entre 2010 e 2013, o Corinthians ficou fora neste ano. A diretoria sabe que repetir a ausência na próxima temporada seria muito ruim não só do ponto de vista futebolístico, mas também financeiro.
- Jogaremos um ano em seis jogos. Nosso objetivo é classificar, porque ficamos fora (da Libertadores) neste ano e vimos o quanto é ruim. Faltam 12 pontos. Precisamos de quatro vitórias. São seis finais - resumiu o lateral Fábio Santos.
Em Itaquera, além do Santos, o Corinthians enfrentará o Grêmio, atual sexto colocado, com os mesmos 54 pontos, e o Criciúma, que está na lanterna. Fora de casa, o Timão terá pela frente o ameaçado Bahia (19º colocado), o Goiás (11° colocado), o Fluminense (quarto, também com 54 pontos). Uma tabela com adversários de objetivos distintos, mas encarados da mesma maneira pelo elenco.
No primeiro turno, o Corinthians ganhou nove pontos nessa mesma sequência - número que seria insuficiente agora, de acordo com as contas da comissão técnica: venceu Santos e Goiás, empatou com Bahia, Fluminense e Criciúma e perdeu para o Grêmio. Das três igualdades, duas foram em casa: 1 a 1 com os baianos e os cariocas.
VEJA TAMBÉM
- ALÍVIO NOS BASTIDORES! Corinthians supera bloqueio e garante recursos estratégicos para o clube!
- ONDE ASSISTR! Saiba onde assistir o Timão na copinha hoje!
- Kurzawa pode despontar como alvo prioritário na busca por reforços do Corinthians.
3348 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas