7/11/2014 10:13

Jogos Marcantes: Com gol de Ricardinho nos acréscimos, Corinthians bate Santos na semifinal do Paulistão

O gol do Timão foi marcado aos 47 minutos da segunda etapa e garantiu o Alvinegro em mais uma final do estadual

Jogos Marcantes: Com gol de Ricardinho nos acréscimos, Corinthians bate Santos na semifinal do Paulistão
No próximo domingo (09), o Corinthians recebe o Santos na Arena Corinthians no primeiro clássico alvinegro na nova casa do Timão. Dentre os muitos confrontos históricos entre os dois clubes, vamos relembrar o grande jogo na semifinal do Paulistão 2001, com o gol épico de Ricardinho nos acréscimos da partida.

No dia 13 de maio daquele ano, os rivais duelavam por uma vaga na decisão do Estadual. A equipe da Vila Belmiro, que jogava pelo resultado de empate, saiu na frente com o volante Renato. Um minuto depois, Marcelinho Carioca deixava tudo igual.

Aos 47 minutos da etapa final, quando a torcida do Santos já comemorava a eliminação do Timão, o reserva Andrezinho levantou a cabeça no meio de campo e lançou para o atacante Gil na ponta esquerda.

O prata da casa dominou a bola e partiu para cima do zagueiro André Luis. Após um drible desconcertante, com direito a ver o adversário estirado no chão, Gil cruzou. Marcelinho, que corria em direção à bola, viu Ricardinho se deslocar nas suas costas. Com genialidade, o eterno camisa 7 do Timão abriu as pernas e deixou a bola passar. O meia, com classe e muita pontaria na perna esquerda, acertou o canto direito de Fábio Costa, e garantiu o Timão em mais uma decisão do Paulistão.

A campanha do Corinthians naquele Paulista de 2001 foi marcante. A equipe chegou a ficar na penúltima colocação no fim do primeiro turno. Com uma arrancada impressionante, com direito a sete vitórias consecutivas, a equipe de Vanderlei Luxemburgo chegou à fase final, batendo Santos e Botafogo de Ribeirão.

SANTOS 2 X 1 CORINTHIANS

Campeonato Paulista 2001, Semifinal

Data: 13/05/2001

Local: Morumbi, São Paulo-SP

Árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho e Alfredo dos Santos Loebeling

Gols: Renato (SAN) aos 34 minutos, Marcelinho Carioca (COR) aos 35 minutos do primeiro tempo, Ricardinho aos 47 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Claudiomiro, Deivid, Rincón, Robert e Galvan (SAN); Otacílio, Marcos Senna e Rogério (COR)

CORINTHIANS Maurício, Rogério, João Carlos, Fábio Luciano e Kléber (Andrezinho); Otacílio (Marcos Senna), André Luís, Ricardinho e Marcelinho; Ewerthon e Paulo Nunes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS: Fábio Costa, Russo, Galván, Claudiomiro e Léo; Paulo Almeida, Rincón, Renato e Robert; Dodô (Caio) e Deivid (André Luís). Técnico: Geninho


VEJA TAMBÉM
- O MELHOR DO BRASIL! Goleiro do Corinthians é eleito o melhor goleiro de agosto no Brasileirão
- FALA, HERNANDEZ! Atacante se declara ao Corinthians e diz que nunca viu nada igual
- ÍDOLO! Carrillo revela elogio de Guerrero à torcida do Corinthians









10839 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Atletico Goianiense

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 2
Fortaleza EC
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade