7/11/2014 08:59
Guerrero vira professor de atacantes mais jovens do Corinthians
Malcom ainda é o garoto que gritou os gols decisivos de Guerrero em 2012
Não é difícil observar nos treinamentos do Corinthians a proximidade dos jovens atacantes do Corinthians com Paolo Guerrero. Mais experiente homem de frente do elenco alvinegro, o peruano é sempre atentamente observado, especialmente por Ángel Romero e Malcom.
Terminado o coletivo da última quinta-feira, por exemplo, o centroavante de 30 anos começou a petecar a bola. Era uma brincadeira, mas ele percebeu que havia chamado a atenção dos dois e fez do momento uma aula para o paraguaio de 22 anos e para o brasileiro de 17.
Guerrero mostrou, junto à linha lateral esquerda, como era possível simular uma partida ao meio, passar o pé sobre a bola e girar na direção da linha de fundo. Repetiu o gesto algumas vezes, diante de olhares atentos. Mesmo quando foi ao vestiário, os pupilos continuaram tentando imitá-lo.
Malcom é quem sempre está mais próximo. Brincando ou discutindo alguma jogada, o jovem promovido neste ano à equipe profissional segue frequentemente aquele pelo qual torcia até pouco tempo atrás. Luciano também tem uma boa relação com o peruano, mas não demonstra a mesma disposição para aprender.
“A gente dá umas dicas”, comenta o camisa 9, que valoriza a humildade exibida pelo aluno Malcom. Ainda garoto, Guerrero foi apadrinhado no Bayern de Munique por Gerd Müller, artilheiro histórico da Alemanha. Artilheiro histórico do Corinthians, ele também quer passar sua experiência adiante.
VEJA TAMBÉM
- ALÍVIO NOS BASTIDORES! Corinthians supera bloqueio e garante recursos estratégicos para o clube!
- ONDE ASSISTR! Saiba onde assistir o Timão na copinha hoje!
- Kurzawa pode despontar como alvo prioritário na busca por reforços do Corinthians.
3423 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas