O atacante Paolo Guerrero está de volta ao Corinthians após três jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro – um pelo terceiro cartão amarelo, dois por punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Pronto para encarar o Santos neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena, Guerrero não se esquece dos jogos que perdeu por causa de uma punição que considera injusta.
O gancho foi decretado pelos tribunais após uma trombada do atacante com o árbitro Leandro Bizzio Marinho, em Corinthians x Bragantino, pela Copa do Brasil).
O peruano concedeu entrevista que vai ao ar no Esporte Espetacular deste domingo, na TV Globo, e falou com indignação sobre o assunto. Depois de hesitar ao ser questionado sobre o gancho, ele disse o que pensa.
– Acho muito irresponsável a decisão que tomaram, complicaram o Corinthians de alguma forma. Não fiz nada e todos perceberam isso. O próprio juiz falou. Ele trombou comigo, não fui eu que trombei com ele.
Acho muita sacanagem o que fizeram comigo. Não vou me calar nunca, porque não fiz nada – reclamou Guerrero.
Artilheiro da Arena Corinthians, com seis gols, o peruano volta à sua casa e tenta ajudar o Timão a conquistar uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Convocado pela seleção de seu país, ele desfalca a equipe nos dois jogos seguintes, contra Bahia e Goiás.
– O clássico dá um fogo a mais em todos os jogadores. Estou mais motivado. Estávamos acostumados ao Pacaembu depois de tanto tempo, mas já estamos em casa na Arena, um campo grande e rápido, com muitos espaços – disse o atacante.
Na entrevista que vai ao ar neste domingo, Paolo Guerrero também comenta sobre sua idolatria no Corinthians, a vontade de ficar no Brasil, a espera pela renovação de contrato e um pouco da vida pessoal.
À vontade, o peruano contou curiosidades sobre seus pais e revelou uma paixão por outro esporte além do futebol.
O GloboEsporte.com publica entrevista completa completa no domingo