6/11/2014 14:21
Citadini: 'só uma máquina de fazer dinheiro salva o Corinthians'
Citadini em visita à arena, quando ainda existiam arquibancadas provisórias
Provável candidato à presidência do Corinthians, Antonio Roque Citadini está alarmado com os gastos da atual diretoria . “O clube está à beira da maior crise financeira de sua história”, afirma o conselheiro. “Fizeram contratações caríssimas, como as do Pato e do Elias, que se tornaram negócios da China para todos, menos para o Timão”, acrescenta.
Citadini também está revoltado com as comissões pagas pelo clube. “Tem comissão na hora de comprar jogador, na hora de vender, na hora de emprestar e mais recentemente até para renovar contrato. Isso é um absurdo”, avalia, citando como exemplos as prorrogações dos vínculos de Fábio Santos, Cássio e Gil.
contar os salários lunáticos que são pagos. Nosso técnico ganha R$ 633 mil por mês”, reclama, referindo-se a Mano Menezes.
A situação dos atletas das categorias de base também é motivo de reclamação. “Todos os meninos com um pouco mais de talento são de empresários. O Corinthians tem participações mínimas”, acusa.
Citadini promete cortar os altos salários, acabar com as comissões e dispensar todos os atletas da base que não aceitarem dar 100% do vínculo ao clube. “Porque, do jeito que está, o Corinthians só se salva se criar uma máquina de fazer dinheiro.”
Vice-presidente de futebol alvinegro entre 2001 e 2004, o conselheiro deve lançar sua candidatura sem o apoio de parte da oposição. Tudo porque Paulo Garcia, que também é contra a situação, já está em campanha. Desta maneira, a eleição de fevereiro pode contar com até quatro nomes: Roberto de Andrade, Ilmar Schiavenato, Citadini e Garcia.
VEJA TAMBÉM
- ALÍVIO NOS BASTIDORES! Corinthians supera bloqueio e garante recursos estratégicos para o clube!
- ONDE ASSISTR! Saiba onde assistir o Timão na copinha hoje!
- Kurzawa pode despontar como alvo prioritário na busca por reforços do Corinthians.
19590 visitas - Fonte: Yahoo - Esportes
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas