6/11/2014 07:42
Contrato renovado no Timão e frio fazem Gil esquecer futebol europeu
Zagueiro, que passou pelo Valenciennes, da França, entre 2011 e 2012, diz não ter saudade do continente e projeta futuro com a camisa alvinegra
O zagueiro Gil renovou recentemente o contrato com o Corinthians até o fim de 2018. Contratado no início do ano passado e titular absoluto desde que chegou, o jogador vive o melhor momento na carreira: foi convocado duas vezes para a seleção brasileira e se sente em casa no Timão. Fatores que, aliados à proximidade da família e dos amigos, fazem com que ele esqueça o futebol europeu. O clima gelado do continente onde jogou entre 2011 e 2012 não lhe traz nenhuma saudade.
- Estou muito feliz aqui no Corinthians. Desde que cheguei coloquei na cabeça que não queria voltar para a Europa. Até porque é muito frio, né? Estou feliz, se tiver proposta mesmo isso não vai acontecer agora, estou com a cabeça boa e voltada aqui para o Corinthians, para fazer o meu melhor a cada dia - afirmou.
O maior destaque no cenário internacional e o grande número de jogos pelo Corinthians não devem fazer Gil mudar de ideia. No ano passado, o zagueiro participou de 70 dos 75 jogos do Timão na temporada. A prioridade, agora, é a família.
Bem estabelecido e com um filho novo - Gilzinho, de quatro anos - o jogador não pretende repetir a trajetória feita no Valenciennes, da França, para onde partiu após se destacar pelo Cruzeiro.
Em agosto deste ano, Gil viu seu companheiro de zaga no Corinthians partir para o Hamburgo, da Alemanha. Cléber acabou negociado após disputar apenas 30 jogos pelo Timão. À época, até mesmo o técnico Mano Menezes aconselhou o atleta a permanecer, dizendo que aquele não era o momento ideal para ele partir rumo ao futebol europeu.
- Estar perto da minha família, dos meus amigos, ter um grupo bom como esse aqui, onde chegamos para trabalhar com alegria e felicidade... Sei que na Europa nem todos os clubes são assim. Aqui encontrei uma felicidade, com um grupo de vencedores, que me acolheram super bem - completou.
A defesa é um dos setores na mira da diretoria do Corinthians para receber reforços na próxima temporada. Hoje, o elenco conta apenas com Gil, Anderson Martins, Felipe e Pedro Henrique - o último, promovido das categorias de base no clube no início do ano.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
- Augusto Melo surpreendido por apoio de elenco no Corinthians: segunda democracia
46611 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas