5/11/2014 19:08
Gil quer primeira rodada de clássicos na ZL fechada com "chave de ouro"
O Corinthians começou sua trajetória em Itaquera com derrota para o Figueirense e ainda tem momentos de decepção na nova casa, mas começou bem nos clássicos. Depois de fazer 2 a 0 no arquirrival Palmeiras e ganhar por 3 a 2, de virada, do São Paulo, o time enfrentará o Santos pela primeira vez no estádio da zona leste.
“O clássico é um campeonato à parte. Eles vão querer vencer a gente também. Vamos poder trabalhar durante a semana para fazer um grande jogo. Temos a semana cheia para acertar aquilo que temos de melhorar e fechar com chave de ouro essa série de clássicos na nossa arena”, afirmou o zagueiro Gil.
A semana cheia referida pelo beque é uma vantagem do Corinthians, que já teve um descanso maior na semana passada. Envolvido nas semifinais da Copa do Brasil, o Santos chegará ao confronto alvinegro vindo de dois duelos com o Cruzeiro nas quartas-feiras. No domingo, na derrota para o Inter, o time escalado foi mesmo o titular.
Outro ponto em que apostam os atletas dirigidos por Mano Menezes é seu melhor desempenho contra equipes mais ofensivas, como é o caso do Santos. O aproveitamento é muito superior contra adversários da parte de cima da tabela do que contra aqueles de baixo, geralmente bem mais retrancados.
“Por incrível que pareça, é assim. Quando se trata de clássico, ninguém quer perder. Não que a gente queira perder os outros jogos, mas, pelo jeito de jogar, as coisas ficam mais abertas nos clássicos. Isso nos dá a possibilidade de fazer o melhor com os jogadores excelentes que temos do meio para a frente”, comentou Gil.
VEJA TAMBÉM
- ALÍVIO NOS BASTIDORES! Corinthians supera bloqueio e garante recursos estratégicos para o clube!
- ONDE ASSISTR! Saiba onde assistir o Timão na copinha hoje!
- Kurzawa pode despontar como alvo prioritário na busca por reforços do Corinthians.
3249 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas