5/11/2014 10:26
Há 17 anos, Edílson marcava pela primeira vez no Timão
O jogador balançou as redes diante do Flamengo, em partida do Brasileirão de 1997
Há 17 anos Edílson “Capetinha” marcava seu primeiro gol com a camisa do Timão. Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o jogador anotou o gol da vitória corinthiana, no Morumbi, diante do Flamengo.
O primeiro jogo de Edílson no Timão aconteceu no dia 02 de outubro de 1997, contra o Bragantino. No entanto, o jogador não marcou nenhum dos gols da vitória por 2 a 0. O Capetinha foi anotar seu primeiro gol no Corinthians oito partidas depois.
Naquela época, o Corinthians vinha de uma sequência de cinco jogos sem vitória. E o gol não poderia vir de forma melhor. Aos 33 do segundo tempo, Mirandinha cruzou na área, a zaga adversária furou e Edílson fez o único gol da partida para explosão dos torcedores alvinegros no Morumbi.
Para aquela partida, o treinador Candinho escalou o Timão com Ronaldo; Rodrigo, Célio Silva, Antônio Carlos e Silvinho; Gilmar, Rincón, Fernando Diniz (Tiba) e Edílson; Mirandinha e Donizete (Romeu).
No Timão, Edílson jogou 164 partidas e marcou 55 gols. Além disso, o atacante ganhou os títulos do Campeonato Paulista (1999), Campeonato Brasileiro (1998/99) e Mundial de Clubes FIFA (2000).
VEJA TAMBÉM
- Datas confirmadas! Corinthians decide vaga nas quartas da Copa do Brasil em casa.
- Investigado pelo MP, presidente do Corinthians adia depoimento sobre caso de segurança.
- Com falta de dinheiro no caixa Corinthians define alvos para contratar nesta janela de transferências!
3624 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas