5/11/2014 08:04
Garotos pedem 'selfie', e Corinthians pode ser punido: 'fim do mundo', diz advogado
Corinthians enfrentou o Vitória em Cuiabá, cumprindo a perda de um mando de jogo
O Corinthians estará mais uma vez no STJD na próxima quinta-feira. A procuradoria do tribunal denunciou o clube por causa de uma invasão de campo de cinco adolescentes no jogo contra o Vitória, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 22 de outubro, na semana retrasada. Ao final da partida, os garotos entraram no gramado pedindo autógrafos e fotos aos jogadores.
A notícia causou irritação ao advogado do alvinegro, João Zanforlim. Em contato com a reportagem, ele se disse inconformado pelo motivo da denúncia e ainda explicou que a diretoria tomou todas as providências naquele momento, levando os meninos para o juizado de menores.
"É um absurdo. É o fim do mundo isso. Os garotos entraram quando a partida já tinha acabado, para pedir autógrafo. O futebol está ficando cada vez mais chato. Não se pode mais ser fã dos jogadores. Sinceramente, eu não entendo", afirmou o especiailsta.
"Como pode isso? O Corinthians levou os garotos para o juizado. Eles, claro, não podiam ir para a cadeia, mas foram levados para uma instituição. Assinaram os termos, fizeram tudo. Era uma coisa pacífica, sem problema nenhum, e isso vira denúncia?", completou.
O Corinthians foi denunciado pelo artigo 213, que diz sobre "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir", número II, "invasão de campo ou local da disputa do evento desportivo", no parágrafo segundo, "caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato". A punição pode ser de uma multa ou também da perda de mandos.
"A gente pode perder mandos ou receber uma multa. E, claro, vamos fazer de tudo pela absolvição. Espero que exista o bom senso", finalizou.
Na súmula da partida, o árbitro Alinor Silva da Paixao registrou que "informo que após o termino da partida 06 torcedores invadiram o gramado, foram contidos pela segurança interna da arena pantanal. Os mesmos foram levados ao JET, Juizado Especial do Torcedor".
Vale lembrar que o Corinthians só jogou em Cuiabá porque estava cumprindo a perda de um mando de campo, por causa de uma briga de seus torcedores contra são-paulinos.
VEJA TAMBÉM
- Possível final da Copinha: Corinthians ou São Paulo? Qual torcida marcará presença?
- Conselho corintiano suspende votação de impeachment de Augusto Melo; saiba mais
- PALACIOS TITULAR?! Finalmente o retorno do lateral e Garro de volta ao Corinthians
11556 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas