O atacante Gil, ex-Corinthians, não faz mais parte do elenco do ABC. O jogador tinha contrato com o Alvinegro potiguar até o fim de novembro, mas foi dispensado pela diretoria nesta terça-feira, sem sequer ter vestido a camisa do Mais Querido.
O motivo alegado foi a queda do rendimento apresentada no decorrer dos treinos realizados desde que chegou ao clube pedindo espaço para recuperar a forma física, no início de setembro, após quatro anos fora dos gramados.
- O jogador fez a solicitação para treinar no clube há quase dois meses e nós fechamos um contrato com valores simbólicos até o fim de novembro. A ideia era recuperar o jogador para usá-lo na Série B, ou até mesmo no estadual do ano que vem, mas houve uma estagnação nessa recuperação dele.
Ele não rendeu o esperado e o clube achou melhor rescindir o vínculo, já que estamos pensando no planejamento de quem fica e quem sai para o próximo ano - explicou Stênio Dantas, superintendente de marketing do ABC.
Gil, 34 anos, ficou famoso e acabou virando hit da internet após uma declaração polêmica dada a uma rádio católica quando foi campeão mineiro pelo Cruzeiro, em 2006.
Naquela ocasião, ele foi questionado se valia tudo na comemoração do título, já que torcedores estavam arrancando a roupa dos jogadores, e acabou soltando a famosa pérola que também marcou a sua carreira (relembre aqui).
Ao assinar com o ABC, no dia 25 de setembro, Gil concedeu sua primeira entrevista com a camisa do novo clube e não fugiu de uma pergunta bem parecida com a que rendeu a tão lembrada resposta do "vale tudo", mas dessa vez fez questão de dizer que valia "quase tudo" para ajudar o ABC.
Recentemente, uma fotografia circulou nas redes sociais mostrando uma garrafa de cerveja em cima de uma mesa na qual o jogador está, e isso gerou polêmica entre alguns torcedores do Alvinegro, descontentes pelo atacante ainda não ter jogado pelo Mais Querido. Contudo, o clube garante que o motivo da dispensa teve relação apenas com o rendimento físico do atleta.
- A dispensa do jogador não tem nenhuma relação com essa foto, até porque ela pode ter sido feita em um dia de folga, e não cabe ao clube julgar o comportamento do atleta fora do ambiente de trabalho. O que temos que ver é o desempenho deles nos treinos. Nós temos um departamento de preparação física que faz o acompanhamento dos treinos e o fato é que ele não rendeu o esperado - revelou o superintendente.
Gil atuou no Corinthians entre 2000 e 2005, sendo campeão da Copa Rio-São Paulo e da Copa do Brasil em 2002. No mesmo ano, foi vice-campeão brasileiro. Depois, passou por Cruzeiro, Internacional e Botafogo, sem se firmar.
Em 2009, foi contratado pelo Flamengo, mas só jogou cinco vezes com a camisa rubro-negra, fazendo a última partida como jogador profissional em 2010 pelo clube carioca. Ele ainda passou pelo futebol do Japão, na equipe do Verdy Tokyo, e da Espanha, jogando pelo Gimnàstic.