Por RAONY CORONADO
Depois de revelar grandes nomes para o futebol brasileiro, as categorias de base do Corinthians perdeu um grande talento: trata-se do menino João Neto, de apenas 11 anos e considerado com potencial de craques como Neymar e Messi.
O garoto, que atuou no Timão desde os 7 anos, era considerado como uma peça valiosa no clube por ter uma habilidade incomparável. Apesar de todos os esforços feitos por parte da cúpula alvinegra, ele recusou uma oferta milionária por já ter um acordo com o Benfica, de Portugal.
De acordo com Fernando Alba Braghiroli, diretor da base do clube paulista, o pai de João, Deivid, não aceitou a nova proposta do Corinthians, mas se recusou a colocar o nome do Benfica em cima da mesa.
- Falei com o pai do João e ele disse que tinha uma proposta de trabalho na Europa e estava disposto a aceitá-la. Assim, não podemos fazer nada. Agora, se o garoto for diretamente para um clube, seja ele o Benfica ou outro qualquer, então o Corinthians irá acionar os mecanismos legais e fazer queixa à Fifa. Vamos aguardar - declarou o dirigente ao portal O Jogo, de Portugal.
O diretor alvinegro ainda revelou que a oferta feita pelo Corinthians era considerada irrecusável e contou detalhes da negociação.
- Apresentamos uma proposta muito vantajosa, que envolvia um apartamento, uma melhoria salarial, trabalho para os pais e até os estudos da irmã do João. Mesmo assim, ele rejeitou a proposta, dizendo-nos que tinha tido uma proposta de trabalho na Europa e não iria perder essa oportunidade - contou Fernando.
Fontes ainda asseguram que a transferência de João Neto foi conduzida por três representantes de Jorge Mendes (agente português e também empresário de Cristiano Ronaldo) no Brasil, os ex-jogadores Deco, Rubens Júnior e Luizão.
Sem muitas alternativas, o Corinthians deve notificar a Fifa e aguardar o desenrolar da história. As chances de provar o aliciamento são pequenas. Entretanto, se o clube conseguir, o Benfica deverá ser chamado pela entidade e o caso será julgado na Corte Arbitral do Esporte.
A vontade de manter João Neto era tamanha que o atleta mirim, apesar da pouca idade, já ganhava desde os 8 anos cerca de R$2.500 de ajuda de custo. Além disso, ele já assinou contrato com a Nike, que concedeu uma linha de produtos personalizados ao jogador.
Confira abaixo o vídeo com os principais lances do garoto com a camisa do Corinthians:
Pode vir a ser novo Neymar ou novo Messi, ou pode tb vir a ser o novo Jean Chera, pelo menos uma coisa eles tem em comum.....Um pai ganancioso.
OLHA PESSOAL DA BASE POR FAVOR NÃO DEIXE O DUDU MEIA ESQUERDA QUE O LUCIANO HLK LEVOU PRO CORINTHIANS IR PRA OUTRO TIME POR FAVOR ESSE MENINO É CRAK DE BOLA,SE VCS DEIXAR ESCAPAR ESSA GRANDE PROMESSA AI AI AI PRESTE ATENÇÃO DUDU O MEIA QUE VAI DEIXAR O CORINTHIANS VOANDO EM 2020.