4/11/2014 08:19
Guerrero tem breve retorno em meio à espera por renovação de contrato
Atacante volta após cumprir suspensão e enfrenta o Santos, mas perde os dois jogos seguintes. Permanência no clube é questão de honra para diretoria
O Corinthians costuma ser outro time quando Paolo Guerrero está em campo. Por isso, o clube comemora o retorno, ainda que breve, do atacante à equipe treinada por Mano Menezes. Com suspensão reduzida a dois jogos, o peruano volta a ser opção no duelo deste domingo contra o Santos, na Arena.
Logo depois, porém, ele se apresenta à seleção de seu país e perde os dois jogos seguintes, contra Bahia e Goiás, nos dias 16 e 19 de novembro. Tudo isso em meio às conversas para sua renovação de contrato.
O vínculo de Guerrero vai até a metade de 2015, o que lhe permitiria assinar pré-contrato com outro clube logo em janeiro.
O centroavante é prioridade da diretoria desde o término da Copa do Mundo, mas o Timão esbarra nas dificuldades financeiras para valorizar o melhor jogador da equipe – sondado por clubes ingleses na janela de transferências do meio do ano.
Guerrero está no radar dos europeus, mas aguarda uma posição do Corinthians para se pronunciar. O presidente Mário Gobbi trata a renovação como questão de honra.
Aos seus vices, tem dito que a gestão precisa de um último grande ato. Segurar o ídolo para as próximas temporadas teria efeito positivo.
– O presidente sabe o que fazer. O Corinthians não vai perder o Guerrero – resumiu Elie Werdo, um dos vices.
O peruano tem nove gols no Campeonato Brasileiro. Sem ele, Mano Menezes sofre para dar uma formação ideal ao seu ataque. Malcom, Luciano, Romero e até Danilo foram testados na função do camisa 9.
Nenhum deles correspondeu à altura, apesar de o Timão não ter perdido um jogo sequer dos três em que não contou com Guerrero – bateu o Vitória por 2 a 1 e empatou com Palmeiras (1 a 1) e Coritiba (2 a 2).
Dos cinco gols corintianos nesse período, apenas um foi de atacante: Luciano, contra o Vitória. Problema que pode se repetir na reta final do Brasileirão. Os jogos contra Bahia e Goiás são fora de casa.
Enquanto isso, Guerrero vai defender o Peru em dois amistosos contra o Paraguai, nos dias 15 e 18 de novembro. Do outro lado estará Ángel Romero, que vai perder os mesmos jogos pelo Corinthians.
A diretoria alvinegra não deve pedir a dispensa de nenhum dos convocados às seleções – além de Guerrero e Romero, Lodeiro foi chamado pela seleção uruguaia para amistosos contra Costa Rica e Chile, dias 13 e 18 de novembro.
VEJA TAMBÉM
- Possível final da Copinha: Corinthians ou São Paulo? Qual torcida marcará presença?
- Conselho corintiano suspende votação de impeachment de Augusto Melo; saiba mais
- PALACIOS TITULAR?! Finalmente o retorno do lateral e Garro de volta ao Corinthians
4113 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas