4/11/2014 07:56

Com mudanças drásticas, Mano quebra boa sequência do Corinthians

Após engatar jogos com ‘sistema ideal’, técnico fez alterações drásticas na formação da equipe. Com time inerte ante Coxa, fez alterações emergenciais e ‘se gabou’ da melhora

Com mudanças drásticas, Mano quebra boa sequência do Corinthians
Timão tem 12 empates em 32 rodadas

Engana-se quem pensa que encontrar uma formação ideal é o sonho de todos os treinadores de futebol. Mano Menezes que o diga! O técnico do Corinthians, após engatar sequência de três jogos com resultados satisfatórios na base de um sistema 4-2-3-1, surpreendeu ao alterar a equipe minutos antes de a bola rolar, no último sábado, para duelo contra o Coritiba.

Tudo começou depois da fatídica eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil. Diante do Internacional, em pleno Beiro-Rio, o pressionadíssimo treinador precisava fazer mudanças e mostrar resultado.

Conseguiu os dois! Jadson, que não era titular havia nove partidas, começou jogando e ainda deu assistência para um gol de Gil na vitória por 2 a 1 sobre os colorados

No duelo seguinte, contra um fechado Vitória, Mano “driblou” os desfalques (os suspensos Cássio, Fagner e Guerrero deram lugar a Walter, Ferrugem e Ángel Romero) e manteve o sistema tático que lhe rendera três pontos diante do Inter. Resultado? Novo triunfo por 2 a 1.

Sem muito tempo para pensar, o treinador teve três dias para armar sua equipe para o clássico contra o Palmeiras.
Com Guerrero suspenso pelo STJD, o treinador decidiu trocar o ainda irregular Romero pelo talismã Luciano. Consequência? Em um Dérbi de altíssimo nível, a equipe alvinegra arrancou um ponto como visitante em um Pacaembu alviverde.

Após a maratona de jogos, Mano enfim teve tempo para verdadeiramente treinar seus atletas. Em semana repleta de atividades secretas, o treinador testou Danilo (herói do Dérbi, com gol nos minutos finais) na vaga de Jadson.

Diante da notícia de que o Coritiba de Marquinhos Santos viria com três zagueiros, a ideia da vez foi armar um Timão com Malcom e Luciano pelas pontas, sem Petros no meio de campo. Danilo e Renato Augusto alternaram funções de armador e centroavante.

Com 2 a 0 contra no placar, o treinador foi obrigado a mexer no time. Sacou Luciano e Malcom, além de colocar em campo... Jadson!

– Quando mexe e dá resultado tem de ser coerente... Não precisa entender muito. Só para ser justo – disse Mano, sem explicar por que havia sacado Petros e Jadson do time.


Nesta terça-feira, o Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava para dar início a mais uma semana de treinos.

O foco da vez é o Santos, adversário de domingo, às 19h30, em Itaquera, pelo Brasileirão. A formação do Timão é uma incógnita.



VEJA TAMBÉM
- Possível final da Copinha: Corinthians ou São Paulo? Qual torcida marcará presença?
- Conselho corintiano suspende votação de impeachment de Augusto Melo; saiba mais
- PALACIOS TITULAR?! Finalmente o retorno do lateral e Garro de volta ao Corinthians









3729 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Água Santa

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Velo Clube
publicidade
publicidade
publicidade