Timão tem 12 empates em 32 rodadas
Engana-se quem pensa que encontrar uma formação ideal é o sonho de todos os treinadores de futebol. Mano Menezes que o diga! O técnico do Corinthians, após engatar sequência de três jogos com resultados satisfatórios na base de um sistema 4-2-3-1, surpreendeu ao alterar a equipe minutos antes de a bola rolar, no último sábado, para duelo contra o Coritiba.
Tudo começou depois da fatídica eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil. Diante do Internacional, em pleno Beiro-Rio, o pressionadíssimo treinador precisava fazer mudanças e mostrar resultado.
Conseguiu os dois! Jadson, que não era titular havia nove partidas, começou jogando e ainda deu assistência para um gol de Gil na vitória por 2 a 1 sobre os colorados
No duelo seguinte, contra um fechado Vitória, Mano “driblou” os desfalques (os suspensos Cássio, Fagner e Guerrero deram lugar a Walter, Ferrugem e Ángel Romero) e manteve o sistema tático que lhe rendera três pontos diante do Inter. Resultado? Novo triunfo por 2 a 1.
Sem muito tempo para pensar, o treinador teve três dias para armar sua equipe para o clássico contra o Palmeiras.
Com Guerrero suspenso pelo STJD, o treinador decidiu trocar o ainda irregular Romero pelo talismã Luciano. Consequência? Em um Dérbi de altíssimo nível, a equipe alvinegra arrancou um ponto como visitante em um Pacaembu alviverde.
Após a maratona de jogos, Mano enfim teve tempo para verdadeiramente treinar seus atletas. Em semana repleta de atividades secretas, o treinador testou Danilo (herói do Dérbi, com gol nos minutos finais) na vaga de Jadson.
Diante da notícia de que o Coritiba de Marquinhos Santos viria com três zagueiros, a ideia da vez foi armar um Timão com Malcom e Luciano pelas pontas, sem Petros no meio de campo. Danilo e Renato Augusto alternaram funções de armador e centroavante.
Com 2 a 0 contra no placar, o treinador foi obrigado a mexer no time. Sacou Luciano e Malcom, além de colocar em campo... Jadson!
– Quando mexe e dá resultado tem de ser coerente... Não precisa entender muito. Só para ser justo – disse Mano, sem explicar por que havia sacado Petros e Jadson do time.
Nesta terça-feira, o Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava para dar início a mais uma semana de treinos.
O foco da vez é o Santos, adversário de domingo, às 19h30, em Itaquera, pelo Brasileirão. A formação do Timão é uma incógnita.